Sábado, 08 de Agosto de 2020
Interessantes

Doria estima vacina contra o novo coronavírus para janeiro

De acordo com o governador, vacina desenvolvida pelo Butantã em parceria com a chinesa Sinovac será distribuída gratuitamente pelo SUS.

Publicada em 27/07/20 às 14:53h - 91 visualizações

por VOX FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Governo do Estado de São Paulo )

O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta segunda-feira (27) que a vacina contra o novo coronavírus, que está sendo desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a empresa biofarmacêutica chinesa Sinovac, deve ser distribuída em larga escala gratuitamente a partir de janeiro de 2021.

Segundo o governador, em entrevista à rádio Itatiaia, "a quantidade necessária para iniciar a imunização da população brasileira pode ser aplicada já no início de janeiro com o SUS, com aplicação gratuita em toda população. A melhor notícia que poderíamos ter é a vacina".

Ainda conforme Doria, a 'coronavac', como é conhecida, deve obter autorização para distribuição da Anvisa até o início de dezembro. A terceira fase de testes, que conta com 9 mil voluntários por todo o país, deve ser finalizada em outubro. "Abril do ano que vem já teremos, com toda segurança, a imunização e a tranquilidade que as pessoas poderão celebrar festas, atividades, eventos musicais ou esportivos, sem risco para sua saúde ou sua vida''.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (17)9 9723-1013

Copyright (c) 2020 - VOX FM - SAUDADE É A NOSSA ESPECIALIDADE