Terça-feira, 19 de Março de 2019
Interessantes

Lugares do mundo: Conheça o Parque nacional Thingvellir na Islândia.

O Parque Nacional Thingvellir atrai turistas do mundo inteiro por suas características geológicas peculiares. A reserva é o único lugar do mundo onde é possível ver o encontro de duas placas tectônicas.

Publicada em 13/03/19 às 07:50h - 1598 visualizações

por VOX FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:


Parte do patrimônio cultural da Islândia, o Parque Nacional Thingvellir é parada obrigatória para quem visita o país. Localizado a menos de 50 quilômetros da capital, Reykiavik, o lugar reúne boa parte da história local em um espaço natural de 237 km².

Considerado um dos lugares mais visitados da Islândia, o parque nacional chama a atenção, principalmente, por suas características geológicas. Isso porque abriga as fendas de duas placas tectônicas (Euroasiática e Norte-americana), onde é possível caminhar pelo meio das duas e observar o distanciamento entre elas.

Na paisagem, além das enormes paredes de pedras, o que se destaca é o Lago Thingvallavatn, o maior lago natural da Islândia, que permite aos mergulhadores nadarem entre a fenda, chamada de Silfra, que aumenta cerca de 2,5 cm por ano.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário






Nosso Whatsapp

 (17)9 9723-1013

Visitas: 327767
Usuários Online: 64
Copyright (c) 2019 - VOX FM - SAUDADE É A NOSSA ESPECIALIDADE