Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019
Mais Noticias Locais

Hospitais de Catanduva são premiados no Fórum Somos SUStentáveis

Emílio Carlos ficou com o primeiro lugar em

Publicada em 22/11/19 às 07:18h - 44 visualizações

por VOX FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: DIVULGAÇÃO)
Os hospitais da Fundação Padre Albino, Emílio Carlos (HEC) e Padre Albino (HPA), foram destaques no 2º Fórum Somos SUStentáveis, promovido pela Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo), cuja premiação aconteceu no dia 18 de novembro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

O HEC e o HPA apresentaram experiências de sucesso dentro dos três eixos focados: Qualificação da assistência e segurança do paciente, Sustentabilidade, e Qualificação da Gestão.

As instituições de Catanduva foram premiadas. O primeiro lugar em "Sustentabilidade" saiu para o Hospital Emílio Carlos, com o trabalho “Otimização da agenda médica ambulatorial e integralidade do cuidado com medicamento: resultados da implantação de consultório farmacêutico em hospital escola”, autoria do farmacêutico Belmiro Morgado Junior. 

Já o Hospital Padre Albino ficou com o segundo lugar em "Qualificação da assistência e segurança do paciente", com o trabalho “Visita à maternidade: vinculação prévia, um direito da gestante”, autoria da enfermeira Aline Cristina de Poli.

Os três eixos avaliados prezam por iniciativas que contribuam para a sustentabilidade econômica e financeira das instituições, melhorias em processos que gerem bons resultados administrativos, financeiros e de gestão operacional e a disseminação de boas práticas de qualidade assistencial e de segurança do paciente. Os critérios de avaliação foram propósito, diagnóstico x solução apresentada, execução, benefícios apurados e inovação.

“Desde 2015, início do programa Somos SUStentáveis, temos trabalhado para alcançar resultados que impactem positivamente na vida de nossos pacientes e otimizem nossos recursos. A premiação é o resultado de todo esse trabalho que no HEC possibilitou a continuação do tratamento dos pacientes mais próximo de suas casas por meio das Unidades de Saúde e a otimização da agenda médica, permitindo a inserção de novos pacientes”. Foi o que disse o administrador do Hospital Emílio Carlos, Benedito Carlos Rodrigues.

Já no Padre Albino, “a ação potencializou o empoderamento da mulher para o ato fisiológico do parto, sendo fundamental para o estreitamento do vínculo com a equipe e o acolhimento humanizado, promovendo qualidade e segurança”, palavras de Renata Rocha Bugatti, administradora do HPA, enaltecendo o desempenho dos funcionários. 

Participaram da solenidade de premiação cerca de 600 pessoas, entre elas o diretor-presidente da Fehosp, Edson Rogatti, o presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, deputado Itamar Borges, o secretário adjunto da Secretaria do Estado da Saúde, Alberto Kanamura, e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Cauê Macris.

O presidente da Diretoria Administrativa da Fundação, Dr. José Carlos Rodrigues Amarante, também presente, muito feliz com a premiação, disse que os dois hospitais da FPA foram os últimos a serem admitidos no programa Santas Casas SUStentáveis. “Hoje, com o aprendizado e as verbas que o programa nos proporcionou, estamos nos mantendo entre os primeiros lugares nas avaliações dos 63 hospitais do programa e, além disso, nossos profissionais estão se destacando no cenário hospitalar estadual, com excelentes iniciativas e inovações, que trazem economia para a instituição e qualidade nos serviços prestados à população. Todos ganhamos com isso, inclusive outros hospitais, que passarão a adotar as novidades. Só me resta agradecer profundamente essa equipe competente e eficaz”, finalizou.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (17)9 9723-1013

Visitas: 541617
Usuários Online: 60
Copyright (c) 2019 - VOX FM - SAUDADE É A NOSSA ESPECIALIDADE