Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019
Mais Noticias Locais

100% das unidades de saúde de Catanduva não tem mais agendamento

O projeto 'Acesso Avançado' chegou a todas as unidades de saúde da Família

Publicada em 12/11/19 às 07:57h - 33 visualizações

por VOX FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: DIVULGAÇÃO)
Usuários das Unidades de Saúde da Família de Catanduva não precisam mais agendar consultas para serem atendidos pelo médico do posto do bairro. O projeto 'Acesso Avançado', que estava em implantação gradativa na cidade, agora atinge todas as unidades de saúde da família, segundo a prefeitura de Catanduva. 

Moradores que necessitarem de atendimento médico podem ir as unidades do Solo Sangrado, Jardim Alpino, Nosso Teto, Nova Catanduva, Vila Lunardelli, Jardim Gavioli, Parque Flamingo, Jardim Del Rey, Monte Líbano, Santa Rosa, Conjunto Euclides, Santo Antonio, Pachá, Gabriel Hernandez, Imperial, Theodoro Rosa Filho, Bom Pastor e Pedro Nechar. 

O projeto “Acesso Avançado” começou para os moradores do Bairro Jardim Alpino, e depois foi se expandindo para outras unidades. O novo método permite maior absorção da demanda espontânea nas unidade de saúde. A iniciativa visa aumentar os atendimentos imediatos, que são feitos por enfermeiros capacitados ou pelo médico clínico geral, no mesmo dia da queixa do paciente.

Caso o profissional identifique que um caso necessita de atendimento específico, o indivíduo terá a consulta marcada para o mesmo dia ou para a disponibilidade mais próxima. O dia e horário serão combinados entre profissional e paciente. Os encaminhamentos aos especialistas seguem o fluxo normal.

A Secretaria Municipal de Saúde realizou reuniões e treinamentos entre a equipe e os gestores, e determinou horários para atendimento à demanda espontânea e aos pacientes agendados.

Segundo a secretaria de saúde a expectativa é que a maior parte da população que não se adequava aos agendamentos compareça às unidades e saia com seu caso solucionado, reduzindo, assim, os atendimentos de menor grau de urgência na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Os agendamentos continuam para o pré-natal, puericultura e visita domiciliar.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (17)9 9723-1013

Visitas: 540443
Usuários Online: 76
Copyright (c) 2019 - VOX FM - SAUDADE É A NOSSA ESPECIALIDADE