Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019
Mais Noticias Locais

Entre setembro e outubro, casos de dengue aumentam 30,5% em Catanduva

Enquanto em setembro foram registrados 36 confirmações de dengue, em outubro número de casos subiu para 47. E ainda existem 95 casos em investigação

Publicada em 12/11/19 às 07:49h - 32 visualizações

por VOX FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: DIVULGAÇÃO)
No mês de outubro foram contabilizados 47 casos de dengue em Catanduva, o foco de casos foram nos bairros Parque Iracema, Centro de Catanduva, Jardim Bela Vista, Jardim Vertoni, e Solo sagrado. Entre setembro e outubro, o aumento nos casos positivos foi de 30,5%. Enquanto em setembro foram registrados 36 confirmações sobre dengue, no mês seguinte o número de casos subiu para 47. E ainda existem 95 casos em investigação.
 
Com o início do período de chuvas, a dengue volta a preocupar as autoridades de saúde, visto que o mosquito transmissor se reproduz em água limpa e parada.

O infectologista Ricardo Santaella Rosa conversou recentemente com a Vox. Ele afirmou que o pico de casos no ano em Catanduva foi entre abril e maio. Depois, com a chegada do inverno e do tempo mais seco, os números caíram, porém os casos de dengue já estão reaparecendo. Com a chegada do período de chuva, a preocupação se intensifica.
“Temos que ter muito cuidado nesse período das chuvas, pois o número está quase 50 casos de dengue no mês, e poderemos ter de novo um novo surto de dengue no ano que vem como foi neste ano” ressaltou o infectologista.

As recomendações de sempre continuam como a melhor forma de prevenção da dengue, ou seja, evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti eliminando objetivos que possam armazenar água e, portanto, possam se tornar possíveis criadouros.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (17)9 9723-1013

Visitas: 540442
Usuários Online: 75
Copyright (c) 2019 - VOX FM - SAUDADE É A NOSSA ESPECIALIDADE