Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019
Mais Noticias Locais

Viação Suzano começa cadastramento para cartão de idosos em Catanduva

Usuários serão divididos em 3 semanas de atendimento de acordo com data de nascimento

Publicada em 11/11/19 às 09:44h - 80 visualizações

por VOX FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: DIVULGAÇÃO)
A Auto Viação Suzano, que detém a concessão do transporte coletivo em Catanduva, iniciou nesta segunda (11/11) o cadastramento de usuários com idade acima de 65 anos para o cartão de gratuidade de passagens. Eles receberão o cartão em novo sistema de bilhetagem eletrônica, com leitura facial. 

O cadastramento será feito com datas estipuladas. Do dia 11 ao dia 15 serão atendidos idosos nascidos entre janeiro e abril. Do dia 18 a 22, os usuários que fizerem aniversário de maio a agosto; e de 25 a 1º de dezembro, os passageiros que nasceram em setembro a dezembro. 

Serão distribuídas 100 senhas diariamente com atendimento das 8h às 17 horas. 

De acordo com informações da prefeitura, esse grupo de pessoas, acima dos 65 anos, utiliza o transporte gratuitamente e não tem a obrigação de fazer o cadastramento. Porém, o sistema agiliza o embarque, já que não é preciso ficar mostrando documento a cada vez que entrar no ônibus. 

Para efetivar o cadastro com reconhecimento facial é preciso levar os documentos: RG, CPF e comprovante de residência. Os atendimentos serão realizados no Terminal Urbano. 

Para os demais usuários que utilizam passes, novas datas serão divulgadas para cadastro. 

A Auto Viação Suzano assumiu o transporte coletivo com contrato de 10 anos, há dois meses. Portanto, ainda tem prazo para colocar em prática todos os itens previstos no edital. O período estipulado era de 120 dias. 

A Auto Viação Suzano, segundo a secretária de trânsito e transportes urbanos, Maria Luiza Sprone, já instalou câmeras de monitoramento nos veículos e ainda precisam implantar mais sistemas. “Serão instalados wifi, os passageiros terão aplicativo para acessar e saber que hora o veículo vai passar pelo ponto, a empresa tem até 120 dias para instalar pelo edital. E agora com novo contrato, chegam novos ônibus, três novos ônibus zero km”, dizia a secretária quando o contrato foi assinado. 

Segundo a STU, a concessionária deverá disponibilizar 18 veículos com até 10 anos de fabricação e manter a frota com idade média de 7 anos. O contrato terá vigência de até 10 anos, renováveis por igual período, mediante anuência da administração.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (17)9 9723-1013

Visitas: 540387
Usuários Online: 41
Copyright (c) 2019 - VOX FM - SAUDADE É A NOSSA ESPECIALIDADE