Terça-feira, 19 de Novembro de 2019
Mais Noticias Locais

Mais 3 pacientes tocam o 'sino da esperança' no HCC.

O sino é uma tradição implantada nos maiores centros oncológicos e simboliza a conclusão da etapa do tratamento.

Publicada em 21/10/19 às 09:04h - 34 visualizações

por VOX FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

DIVULGAÇÃO  (Foto: VOX FM)

O dia 16 de outubro de 2019 foi marcado pelo som do Sino da Esperança, mais uma vez. O soar significou a conclusão de uma fase (e o início de uma nova) para Marcos de Souza Bueno, Carmen Silva Guimarães Alamino e Celso Eduardo Boina, que concluíram seus ciclos no serviço de Radioterapia do HCC – Hospital do Câncer de Catanduva.

Marcos, que tem 46 anos, tratou um meningioma no lobo frontal direito, com 30 sessões de Radioterapia. Ele também passou por cirurgia e quimioterapia no HCC. Já Carmen, com 49, realizou 33 sessões de Radioterapia e cirurgia no HCC, tratando de um câncer de mama. Celso, de 58 anos, fez 35 sessões de Radio tratando câncer de orofaringe, também sendo paciente e passando pelo processo de quimioterapia no Hospital de Câncer de Catanduva.

Emocionados, tocaram o Sino da Esperança na presença de outros pacientes, acompanhantes e amigos que prestigiaram o momento. Os três retornam em três meses para acompanhamento ambulatorial.

Conforme já noticiado pela VOX, foi no dia 17 de setembro que os dois primeiros pacientes tocaram o sino. Lindalva, de 50 anos de idade, moradora de Vila Roberto, passou por cirurgia para a retirada de câncer de mama, por 16 sessões de quimioterapia e concluiu, naquela terça-feira, sua 25ª e última sessão de radioterapia. Já o paciente Ismael Cezário de Magalhães, de 71 anos, de Catanduva, também encerrou seu ciclo de tratamento naquele dia, após cirurgia, seis sessões de quimioterapia e 25 sessões de radioterapia na luta contra o câncer de mama.

O Sino da Esperança é uma tradição implantada nos maiores centros oncológicos e simboliza a conclusão da etapa do tratamento.

O novo serviço de radioterapia entrou em operação no dia 14 de agosto, e já oferece tratamento para dezenas de pacientes.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (17)9 9723-1013

Visitas: 527236
Usuários Online: 21
Copyright (c) 2019 - VOX FM - SAUDADE É A NOSSA ESPECIALIDADE