Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019
Mais Noticias Locais

Promotor faz reunião com Executivo e Legislativo e sugere pacto dos 3 poderes contra corrupção.

Dr André Luis Nogueira da Cunha afirma que muitas investigações do MP surgem a partir de falhas administrativas e cabam levando a processos por improbidade.

Publicada em 11/09/19 às 09:09h - 86 visualizações

por VOX FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

DIVULGAÇÃO  (Foto: VOX FM)

O promotor André Luiz Nogueira da Cunha decidiu realizar reuniões com os Poderes Executivo e Legislativo de cidades da Comarca, em busca de firmar um "pacto contra a corrupção”. 

O representante do Ministério Público já esteve em diversas cidades, e ontem (10/09), se reuniu com os poderes de Catanduva.

Primeiro, esteve com a prefeita de Catanduva, Marta Maria do Espírito Santo Lopes, e com secretários e diretores.

A secretária de negócios jurídicos do município, Cristiane Perri Valentim, falou com a VOX sobre a reunião: "Ele (promotor) veio nos apresentar uma proposta de transparência nas contratações e licitações, esse texto trazido foi baseado em sua vivência de que boa parte de condenações são oriundas de máculas procedimentais que poderiam ter sido evitadas. O texto que será analisado até o final do mês”, afirmou. 

Logo depois de sair da prefeitura, o promotor se reuniu com todos os vereadores, na Câmara, para detalhar sua proposta. 

Em entrevista concedida ao radialista Fernando Galhardo, para a VOX FM, o promotor afirmou que o objetivo da reunião é justamente buscar apoio em firmar o pacto em busca do aprimoramento do serviço público. “Em muitas investigações constatei falhas em procedimentos licitatórios e administrativos então estamos levando sugestões. Apresentei sete ou oito propostas para apreciação para constatar e verificar o aprimoramento do serviço público e desse modo evitar falhas que possam levar processos de improbidade. Nosso objetivo é separar a real corrupção de falhas administrativas no seio da administração pública”, afirmou Dr André Luis Nogueira da Cunha. 

O presidente da Câmara, vereador Luís Pereira, também falou com Fernando Galhardo, para a Vox. "Uma reunião muito proveitosa, e espero que seja a primeira de uma série de visitas que ele (o promotor) possa fazer à Câmara. Casos concretos foram debatidos como uma maneira de mostrar como deve ser o procedimento. Parabéns ao Dr. André pela iniciativa no sentido de orientar no sentido de evitar ações na justiça contra órgãos ou pessoas do poder público", disse Pereira.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (17)9 9723-1013

Visitas: 541631
Usuários Online: 73
Copyright (c) 2019 - VOX FM - SAUDADE É A NOSSA ESPECIALIDADE