Mais Noticias Locais

Catanduva recebe maior festival de canto coral do interior de SP.

Segundo a coordenadora do festival, Marcela Milani, este ano serão cerca de 100 regentes e professores de música do Brasil que estarão participando dos workshops, formando, no concerto final, um coro de 400 vozes.

Publicada em 02/09/19 às 09:04h - 322visualizações

por VOX FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

DIVULGAÇÃO  (Foto: VOX FM)
Catanduva recebe maior festival de canto coral do interior de SP.

Segundo a coordenadora do festival, Marcela Milani, este ano serão cerca de 100 regentes e professores de música do Brasil que estarão participando dos workshops, formando, no concerto final, um coro de 400 vozes.



Profissionais reconhecidos nacional e internacionalmente, regentes e professores de música de todo o país, workshops de alto nível e um grande concerto final formado por 400 vozes que se apresentam para 1.500 pessoas: este é o FESCC - Festival de Corais de Catanduva, maior evento de canto coral do interior de São Paulo. O evento será de 4 a 7 de setembro, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura. 

Em sua sexta edição, o FESCC se destaca pelo formato diferenciado: são duas partes que se complementam, com os workshops voltados a regentes, professores e estudantes de música, e a formação de um grande coral com repertório único, composto por crianças e jovens, além da formação e participação do coro adulto laboratório.

A secretária de Cultura, Cris Anovazzi, reforça a importância de Catanduva sediar um evento como esse. “O FESCC é um festival de altíssimo nível, que estimula e capacita jovens e adultos, com profissionais de gabaritados. Promove o acesso à arte, estimula o turismo, configura Catanduva como pólo cultural. Além disso, é mais uma ação que cumpre o método de gestão compartilhada da cultura, sendo protagonizado por artistas locais”, explica.

Segundo a coordenadora do festival, Marcela Milani, este ano serão cerca de 100 regentes e professores de música do Brasil que estarão participando dos workshops, formando, no concerto final, um coro de 400 vozes, entre crianças, jovens e adultos.

“Nós recebemos inscrições de pessoas de todo o país, principalmente do estado do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, entre outros. A cada ano o FESCC vai se firmando como referência e um dos diferenciais, que faz com que as pessoas venham até Catanduva, é o alto nível dos profissionais que ministram os workshops, além da oportunidade dos regentes inscritos também cantarem no concerto final”, destaca.

Inclusive, um dos profissionais que estará presente em Catanduva é a regente Patrícia Costa, reconhecida internacionalmente com seu Coro Juvenil São Vicente a Cappella. 

“A Patrícia acabou de retornar da Europa, onde seu coral conquistou o primeiro lugar no concurso Summa Cum Laude International Youth Music Festival, que ocorreu em Viena. E ela vem com toda esta experiência para compartilhar aqui no FESCC. O Maestro Julio Moretzsohn, em agosto, estava trabalhando com o Coro da OSESP, um dos maiores coros profissionais do Brasil; e o Eduardo Fernandes, em São Paulo, possui um trabalho cênico diferenciado com o Coral da UNIFESP e com os Coros da USP. Os demais profissionais que estarão ministrando os cursos são todos importantes no cenário atual do canto coral. Temos muito orgulho em reunir o melhor time em Catanduva”, completa.

O concerto final será no dia 7 de setembro, às 20h, no Clube de Tênis Catanduva, com entrada gratuita. Os ingressos podem ser retirados antecipadamente: nos dias 2 e 3, no Conservatório Santa Cecília (Rua Aracaju, 686), das 9h às 18h; dia 04/09, no Centro Cultural (Av. São Domingos, 880), das 9h às 18h; dias 05 e 06/09, no Clube de Tênis Catanduva (Rua Icém, 61), das 13h às 18h; dia 07/09, no Clube de Tênis Catanduva, a partir das 15h30. 

“Quero deixar aqui o meu convite para que todos prestigiem o concerto final no Clube de Tênis Catanduva. Temos muito orgulho em realizar esse evento grandioso em Catanduva e mostrar que é no interior do Brasil que estamos promovendo este grande movimento coral”, finaliza a coordenadora do FESCC, Marcela Milani.

O FESCC é realizado pelo Conservatório Santa Cecília e pelo Ministério da Cidadania, Governo Federal, e conta com o patrocínio de Tietê Agroindustrial e Itaipu Transformadores. Informações: www.fescc.com.br e contato@fescc.com.br.



Serviço: Concerto Final FESCC
Data: 07/09/2019
Horário: 20h
Local: Clube de Tênis Catanduva
Entrada franca – Convites devem ser retirados antecipadamente
Retirada de convites: 02 e 03/09 no Conservatório Santa Cecília, das 9h às 18h; dia 04/09, no Centro Cultural, das 9h às 18h; 05 e 06/09, no Clube de Tênis Catanduva, das 13h às 18h; 07/09, no Clube de Tênis Catanduva, a partir das 15h30.
Conservatório Santa Cecília - Rua Aracaju, 686.
Centro Cultural - Av. São Domingos, 880.
Clube de Tênis Catanduva - Rua Icém, 61.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (17)9 9723-1013

Copyright (c) 2021 - VOX FM - SAUDADE É A NOSSA ESPECIALIDADE