Mais Noticias Locais

Hospital Padre Albino registra mais uma captação de múltiplos órgãos.

Foram doados córneas, rins, fígado, e, pela primeira vez, o coração.

Publicada em 29/08/19 às 09:13h - 325visualizações

por VOX FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

DIVULGAÇÃO  (Foto: VOX FM)

O Hospital Padre Albino registrou mais uma captação de múltiplos órgãos. Foi no último dia 22 de agosto. O doador teve morte encefálica diagnosticada no dia anterior por acidente vascular encefálico hemorrágico. 

Desde o ano passado, quando a Fundação Padre Albino começou a enfatizar a doação de órgãos através de campanhas e divulgações, o número de doações tem aumentado consideravelmente. É a terceira doação de múltiplos órgãos em pouco tempo. 

É uma decisão que cabe à família, é um momento difícil da perda de um ente querido, mas é um gesto de imensa importância para quem está na fila de espera por um órgão. 

Desta vez, com autorização da família para doação, a cirurgia de captação durou quatro horas e meia e foram doados córneas e rins, encaminhados para São José do Rio Preto, fígado para Sorocaba e o coração para transplante de válvulas cardíacas em Curitiba.

Foi a primeira captação de coração para doação no hospital Padre Albino.

A enfermeira da Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos da Fundação, Camila Chierato, ressaltou a importância de comunicar a família sobre a decisão. “Na legislação atual quem decide sobre a doação são os familiares de parentesco até 2º grau. Comunique sua família previamente sobre o seu desejo em ser doador de órgãos. Com esta doação que registramos, seis pessoas foram retiradas da fila de espera pela sobrevivência para enfim viver. Há pacientes, principalmente crianças, que nascem com doenças cardíacas cujo único tratamento é o transplante e dependem exclusivamente do ato da doação de órgãos para continuarem vivendo”, explicou Camila.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (17)9 9723-1013

Copyright (c) 2021 - VOX FM - SAUDADE É A NOSSA ESPECIALIDADE