Mais Noticias Locais

Catanduva atinge marca de 5.611 MEI's ativos.

Desde dezembro de 2016, quando o município tinha 3.401 microempreendedores, os números não param de crescer.

Publicada em 16/07/19 às 08:37h - 174visualizações

por VOX FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

DIVULGAÇÃO  (Foto: VOX FM)

Catanduva chegou a 5.611 MEI's  - microempreendedores individuais - ativos. O número foi conquistado no final do mês de junho, quando foram abertos mais 87 novos negócios desse modelo MEI na cidade. O levantamento, que consta no Portal do Empreendedor, aponta para mais de quatro novos empreendimentos para cada dia útil.

Desde dezembro de 2016, quando o município tinha 3.401 microempreendedores, os números não param de crescer. Um dos grandes responsáveis por esse resultado é o programa Empresa Agora, implantado no município em 2017.

Com o programa, a Prefeitura inaugurou um espaço único para acolher o empreendedor que busca formalização, capacitação e/ou acesso a crédito com juros subsidiados. Para isso, foi instalada no Poupatempo a unidade do Sebrae Aqui e a Prefeitura passou a realizar serviços de inscrição municipal e autorização de notas fiscais, facilitando e agilizando a vida do empreendedor.

Nesse mais recente levantamento, de junho, Catanduva foi destaque mais uma vez entre outros municípios do mesmo porte. É o caso de Guaratinguetá, que teve 77 empresas abertas, além de Birigui e Sertãozinho, ambas com 76 empresas abertas no mesmo período. Cubatão também teve quantidade inferior, com 69 novos negócios. Todas abaixo de Catanduva com 87 novos MEI's.

Em recente avaliação de técnicos da Fipe - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, o Empresa Agora foi considerado o segundo melhor programa de desburocratização do Estado de São Paulo. Com ele, Catanduva foi premiada em cerimônia promovida pelo Sebrae na capital paulista.

O Programa Empresa Agora é pioneiro na região e um dos poucos no estado de São Paulo. A iniciativa tem apoio do Sebrae, Associação Comercial e Empresarial (ACE), Sindicato Rural e Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio).

Confirmando os números:
Em dezembro de 2016, Catanduva tinha 3.401 MEI's.
Em junho de 2019, número de MEI's chega a 5.611.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (17)9 9723-1013

Copyright (c) 2021 - VOX FM - SAUDADE É A NOSSA ESPECIALIDADE