Mais Noticias Locais

Projeto Arvorear ganha parceiros e voluntários para deixar Catanduva com mais árvores.

Ações vão ocorrer em agosto, no São Francisco.

Publicada em 15/07/19 às 08:44h - 307visualizações

por VOX FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

DIVULGAÇÃO  (Foto: VOX FM)

O Projeto Arvorear, desenvolvido pela Prefeitura de Catanduva, ganhou o reforço de parcerias e voluntários. Reunião realizada pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura na última semana, definiu o cronograma de atividades. A iniciativa teve início em 2009 e é referência na área de arborização urbana.

Desde a implantação, cerca de 50% dos plantios desenvolvidos na cidade foram feitos por meio dessa iniciativa, que também visa à disseminação da preocupação e do cuidado com o meio ambiente para as futuras gerações.

A reunião da semana passada aconteceu no Centro de Educação Ambiental (CEA), com presença da chefe de Divisão de Proteção Ambiental, Karen Morandin, e da encarregada de educação ambiental, Roseli Aparecida Fregülia Alexandre, a quem ouvimos na matéria. Interact Club e voluntários estiveram no encontro. A ideia é que mais instituições abracem a causa do plantio de árvores em Catanduva.

O bairro escolhido para a próxima etapa do Arvorear foi o São Francisco. As espécies de árvores foram definidas na ocasião, além do agendamento do treinamento dos voluntários, que ficou marcado para o dia 31 de julho. O projeto de rua, com visitas de casa em casa será desenvolvido no dia 3 de agosto. 

De início, o Interact terá parceria de 17 adolescentes voluntários do projeto. A equipe da Secretaria de Meio Ambiente será a responsável pelo treinamento e apoio durante as atividades de cadastramento das árvores e posterior plantio, sem custos às pessoas que aderirem à iniciativa.

Quem deseja ter uma árvore em frente à sua residência pode fazer agendamento para que o plantio seja feito por funcionários da Prefeitura. Os telefones de contato são 3524-1127 ou 3521-1671.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (17)9 9723-1013

Copyright (c) 2021 - VOX FM - SAUDADE É A NOSSA ESPECIALIDADE