Mais Noticias Locais

Programa Município VerdeAzul: Catanduva conquista 16º lugar em pré-certificação.

A pré-certificação é uma das etapas para a classificação que será divulgada no final do ano.

Publicada em 12/07/19 às 08:38h - 200visualizações

por VOX FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

DIVULGAÇÃO  (Foto: VOX FM)

Catanduva conquistou o 16º lugar na pré-certificação do programa Município VerdeAzul 2019. A divulgação foi realizada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente ontem, em Bauru. Dos 638 municípios paulistas inscritos, 164 receberam os certificados de qualificação.

Representando Catanduva, esteve presente o diretor de Meio Ambiente José Maurício Braga, que recebeu o certificado das mãos do secretário do Estado, Marcos Penido. 

A pré-certificação é uma das etapas para a classificação que será divulgada no final do ano. No ano passado, a cidade alcançou o 24º lugar, dez posições a mais do que em 2017.

O programa VerdeAzul foi lançado pelo Governo de São Paulo em 2007, com o objetivo não só de mensurar, como também apoiar a gestão ambiental com eficiência, garantindo a valorização do meio ambiente nos municípios.

A avaliação contabiliza dez diretivas: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.

A iniciativa também visa estimular as prefeituras na elaboração de políticas públicas, além de estratégias, para o desenvolvimento sustentável em todo território paulista.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (17)9 9723-1013

Copyright (c) 2021 - VOX FM - SAUDADE É A NOSSA ESPECIALIDADE