Mais Noticias Locais

Mais de 11 mil eleitores da região ainda precisam fazer o cadastro biométrico no cartório eleitoral.

São moradores das cidades de Tabapuã, Novais, Catiguá e Ibirá.

Publicada em 06/06/19 às 11:27h - 174visualizações

por VOX FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: VOX FM)
Cíntia Souza - Jornal "O Regional"


Cerca de 11.500 eleitores da região ainda não procuraram o cartório eleitoral para fazer o cadastro biométrico, que é obrigatório. São moradores das cidades de Tabapuã, Novais, Catiguá e Ibirá. A atualização deve ser feita até o final deste ano, e a procura em alguns deles está baixa.

Em entrevista ao O Regional, Cristina Jardim, responsável pelo cartório da 179ª Zona Eleitoral, fala que a menor procura até o momento é em Tabapuã com 49%. “Pedimos para a população, não só de Tabapuã, como também de Catiguá, Novais e Ibirá para virem o quanto antes regularizar a situação deles junto a justiça eleitoral”, comentou.

Novais até o momento teve a maior procura, com 78% da população já com a bimetria cadastrada. “Desde o início do ano, os projetos itinerantes atenderam em Ibirá, Novais e agora em Tabapuã, com atendimentos que são um pouco limitados, porque é feito em determinado período, sempre à tarde. Ficando limitada no tempo. Não temos também condições de ficar até o final da revisão, porque não dá para atender todos os eleitores nesse projeto itinerante. Mas, auxilia a população para ter acesso. Fica mais fácil o acesso a Justiça Eleitoral”, complementou Cristina.

O cartório da 179ª Zona Eleitoral responde pelas quatro cidades. No total de eleitores, 42% ainda precisam fazer o cadastro. Eles precisam passar pelo cartório, que fica em Catanduva. Antes deve ser feito o agendamento de horário pelo site: http://www.tre-sp.jus.br.

Entre os itens exigidos estão documento de identificação e comprovante de residência atualizado, emitido a menos de 90 dias da data de comparecimento no cartório. “O procedimento é rápido, de 15 minutos no máximo, bem rápido mesmo. A capacidade de agendamento é muito grande, com muitos horários disponíveis. Basta escolher o melhor horário e comparecer ao cartório das 9 às 19 horas, não fecha inclusive para almoço, ou seja, são muitos horários e atendimento muito rápido”, finalizou.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (17)9 9723-1013

Copyright (c) 2021 - VOX FM - SAUDADE É A NOSSA ESPECIALIDADE