Mais Noticias Locais

Pouco mais de 1,6 mil pessoas aderiram a Área Azul digital em Catanduva.

App‘Estacione Legal’ foi implantado em novembro do ano passado.

Publicada em 04/06/19 às 08:57h - 207visualizações

por VOX FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

DIVULGAÇÃO  (Foto: VOX FM)
Cíntia Souza - Jornal "O Regional"


Exatas 1.631 pessoas aderiram a Área Azul digital em Catanduva. A informação é da Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU). O número leva em consideração as pessoas cadastradas no aplicativo, porém, o uso dele não reduziu a venda dos cartões tradicionais, de papel. “Acreditamos estar atingindo uma outra parcela da população e incrementando o uso regular do estacionamento rotativo”, conta a secretária responsável pela STU, Maria Luiza Sprone. 

O sistema “Estacione Legal” foi implantado em novembro do ano passado. Para facilitar o acesso e também o uso, serão fixadas placas informativas sobre o aplicativo junto às placas de Área Azul que já existem na cidade. A listagem dos pontos de vendas de cartões em papel também estará disponível.

O APP pode ser baixado tanto para o sistema iOS quanto para Android. Basta procurar por “Estacione Legal” e fazer o download. De acordo com a Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos, o objetivo é garantir a compra do crédito para uso do estacionamento rotativo sem a necessidade de um cartão físico, atendendo às reclamações da população decorrentes das constantes multas por falta do talão no veículo. No aplicativo, a compra pode ser efetuada pelo cartão de crédito ou por boleto bancário.

O setor explica que o processo é simples. “Depois de baixar o app, o interessado faz o cadastro e, quando precisar, efetua a compra do crédito, cujo valor permanece o mesmo: R$ 2 para cada duas horas. O recurso é vinculado aos aparelhos utilizados pelos agentes de trânsito e demais fiscalizadores da Área Azul no município, como guardas municipais e policiais militares. Ao verificar o carro estacionado, o agente faz a consulta da placa do veículo e verifica online se a compra está dentro do período permitido”, informou a STU na ocasião.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (17)9 9723-1013

Copyright (c) 2021 - VOX FM - SAUDADE É A NOSSA ESPECIALIDADE