Mais Noticias Locais

Vacinação contra a gripe alcança cobertura de apenas 60% em Catanduva.

Número é maior entre trabalhadores da saúde, idosos e mulheres no período pós-parto.

Publicada em 27/05/19 às 09:48h - 248visualizações

por VOX FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

DIVULGAÇÃO  (Foto: VOX FM)

Conforme o último levantamento divulgado pela Prefeitura de Catanduva, apenas 60,27% do público-alvo foi devidamente vacinado contra a gripe, na campanha que termina nessa semana. O boletim da Secretaria Municipal de Saúde levou em conta os dados do percentual de cobertura 
vacinal registrados até a última quinta-feira, dia 23 de maio.  

O número é considerado baixo e soma, até o momento, 26.189 doses aplicadas. A meta é imunizar 90% dos grupos prioritários, que equivale a 43.4 mil pessoas, de acordo com estimativa atualizada do Ministério da Saúde.

Entre esses grupos, a menor cobertura vacinal está entre as pessoas com doenças crônicas (43,22%), professores (51,91%), e crianças (57,15%). Por outro lado, as maiores coberturas estão nos grupos de trabalhadores na saúde (86,61%), idosos (70,13%) e mulheres no pós-parto (60,68%).  

Quem ainda não se vacinou, deve imediatamente procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa com a carteirinha de vacinação. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 17h00. A campanha termina no dia 31.

São 23 as Unidades Básicas de Saúde que disponibilizam a vacina: UBS Central, USF Imperial, USF Flamingo, USF Euclides, USF Santa Rosa, USF Lunardelli, USF Nosso Teto, USF Santo Antônio, USF Gavioli, USF Pedro Nechar, USF Alpino, USF Bom Pastor, USF Pachá, USF Del Rey, USF Nova Catanduva, USF Solo Sagrado, UBS Vila Soto, UBS Vertoni, USF Theodoro Rosa Filho, USF Monte Líbano, UBS Parque Glória, USF Gabriel Hernandes, USF Salles.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (17)9 9723-1013

Copyright (c) 2021 - VOX FM - SAUDADE É A NOSSA ESPECIALIDADE