Mais Noticias Locais

Catanduva registra primeiros casos de H1N1 e de Influenza B do ano.

Campanha de vacinação chega a 53% de cobertura.

Publicada em 20/05/19 às 10:35h - 200visualizações

por VOX FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

DIVULGAÇÃO  (Foto: VOX FM)
Cíntia Souza - Jornal "O Regional"


Catanduva registrou o primeiro caso de H1N1 do ano. A cidade também teve um paciente diagnosticado com influenza B. É o que aponta o boletim epidemiológico divulgado recentemente com informações de janeiro até abril de 2019. A cidade não teve mortes em decorrência de influenza no período. 

Analisando os números de todo o Brasil, 535 pessoas foram hospitalizadas por conta da Síndrome Respiratória Aguda Grave, por influenza. Desse número, 99 morreram. Da quantidade total de óbitos por influenza, 88, ou seja, 90%, foram de pessoas que apresentam os chamados fatores de risco como os idosos, pessoas com doença crônica, crianças, gestantes, indígenas e puérperas. Esses são inclusive os grupos que integram o público-alvo da campanha de vacinação contra a gripe.

Catanduva ainda precisa vacinar 15.996 pessoas para chegar à meta. Até o momento, 53% do público-alvo foi imunizado. A informação consta em balanço divulgado ontem pela Secretaria Municipal de Saúde com dados apurados até 16/05.

Foram imunizadas 23.104 pessoas no período, sendo que a meta é chegar a 39.100. Os idosos lideram a procura com 63% do público-alvo protegido, na sequência aparecem as mulheres no pós-parto (57%) e em terceiro as gestantes (56%). Até o momento nenhum grupo atingiu a meta, mas as pessoas com doenças crônicas foram as que menos procuraram pela imunização em Catanduva 40%. Na sequência estão os professores (44%) e em terceiro os trabalhadores na saúde (47%). Entre as crianças, 51,5% do público-alvo foi imunizado.

A campanha teve início no dia 10 de abril e segue até o fim de maio. “Quem ainda não se imunizou pode procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa com a carteirinha de vacinação”, informa a Secretaria Municipal de Saúde. 

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas. Ao todo, 23 unidades de saúde disponibilizam a vacina. São elas: UBS Central, USF Imperial, USF Flamingo, USF Euclides, USF Santa Rosa, USF Lunardelli, USF Nosso Teto, USF Santo Antônio, USF Gavioli, USF Pedro Nechar, USF Alpino, USF Bom Pastor, USF Pachá, USF Del Rey, USF Nova Catanduva, USF Solo Sagrado, UBS Vila Soto e UBS Vertoni, USF Theodoro Rosa Filho, USF Monte Líbano, UBS Parque Glória, USF Gabriel Hernandes, USF Salles.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (17)9 9723-1013

Copyright (c) 2021 - VOX FM - SAUDADE É A NOSSA ESPECIALIDADE