Mais Noticias Locais

Dengue chega a 808 casos confirmados em Catanduva, mas desacelera em maio.

Outros 882 pacientes seguem aguardando resultados de exames.

Publicada em 20/05/19 às 10:32h - 181visualizações

por VOX FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

DIVULGAÇÃO  (Foto: VOX FM)
Cíntia Souza - Jornal "O Regional"


A dengue fez 808 vítimas em Catanduva no ano, até dia 17/05. Outros 882 pacientes aguardam exames para confirmar ou não a doença. É o que aponta balanço mais recente divulgado pela Secretaria de Saúde. 

Porém, confirmando a expectativa de Ronaldo Carlos Gonçalves Júnior, secretário de saúde da cidade, há uma desaceleração de casos neste mês.   

Olhando os números mês a mês, foram 38 casos em janeiro. A partir de fevereiro, os números começaram a crescer, com 205. Na sequência, março registrou 266 casos de dengue e em abril, o pico da doença, com 371. Nesse mês de maio, até agora, são "apenas" 24 casos confirmados.

Ronaldo Carlos Gonçalves Junior falava à Vox no início de maio que esperava queda nos casos a partir deste mês, o que parece se confirmar. Apesar disso, a dengue ainda é uma grande preocupação para as autoridades de saúde. A EMCAa (Equipe Municipal de Combate ao Aedes Aegypt) foi recentemente reforçada com mais visitadores, e segue fazendo o trabalho de identificação e eliminação de focos de criadouros do mosquito transmissor da doença.

No comparativo com 2018, o resultado de 2019 assusta. Isso porque, nos cinco primeiros meses do ano passado, foram apenas 30 casos positivos da doença.

Em todo o estado de São Paulo, são diversas cidades em epidemia, com dezenas de mortes já registradas no ano. Catanduva segue com a confirmação de um óbito por consequência de dengue.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (17)9 9723-1013

Copyright (c) 2021 - VOX FM - SAUDADE É A NOSSA ESPECIALIDADE