Mais Noticias Locais

Rumo e Prefeitura entram em acordo e obras na linha férrea são retomadas.

Concessionária aceitou condições apresentadas pelo governo de Catanduva.

Publicada em 11/05/19 às 08:43h - 850visualizações

por VOX FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: DIVULGAÇÃO)
Cíntia Souza – Jornal “O Regional”

Representantes da RUMO, concessionária que administra a linha férrea, e da prefeitura de Catanduva se reuniram na última quinta-feira (dia 9), no prédio da SAEC – Superintendência de água e Esgoto. Na ocasião, foram apresentados pela empresa, os projetos da obra de rebaixamento dos trilhos, cuja falta foi motivo de liminar a favor do governo municipal paralisando as obras. Após acordo, as obras foram retomadas nesta sexta-feira. 

A prefeitura informou que firmou acordo com a RUMO, após a apresentação de projetos para a construção de galerias de águas pluviais e adutoras de água, que atenderam às exigências feitas pelo município. O governo alegava risco de alagamento na rua São Paulo, em dias de chuva forte, caso não fosse feita a construção das galerias. 

Nossa equipe teve acesso ao documento que traz detalhes sobre a reunião, realizada na sede da Saec. O encontro contou com a presença da secretária de Planejamento, Adriana Bonjovani, que ressaltou que a RUMO começou a executar as obras sem aviso prévio. 

O secretário de Obras, Marco Machado falou sobre o caminho de tubulação pela rua Rio de Janeiro com a rua Maranhão, além da canalização realizada. “A ideia é contribuir tecnicamente para a drenagem do contingente de águas no rebaixamento para o rio”, consta no documento.

O representante da RUMO, Cláudio Carnero Goretti, se comprometeu a tomar as medidas para “jogar toda a contribuição das águas da rua São Paulo em direção a rua Rio de Janeiro e a dividir a contribuição de águas da rua São Paulo, coletadas pelas canaletas entre o Córrego Fundo e a rua Rio de Janeiro”, consta. No acordo também ficou definido que a concessionária construirá um sistema de drenagem ao pé do muro para captar água que vem da rua São Paulo. 

“Os integrantes discutiram a continuidade dos serviços com o acompanhamento da Saec. Tendo em vista a apresentação do prometo e o compromisso assumido pela Rumo. a Prefeitura autoriza a Imediata retomada das obras de Rebaixamento da Linha Férrea”, finaliza o documento assinado por todos os presentes na reunião, inclusive o superintendente Ricardo Hummel.

Também procurada pela reportagem de O Regional, a assessoria de comunicação da RUMO disse que “as obras de rebaixamento da linha férrea em Catanduva foram retomadas e a ação foi extinta. Após reunião com a prefeitura na quinta-feira (9), a empresa e a administração municipal entraram em comum acordo pela continuidade dos trabalhos que seguem todos os parâmetros e normas de segurança regulamentares”, consta em posicionamento oficial sobre a retomada dos trabalhos.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (17)9 9723-1013

Copyright (c) 2021 - VOX FM - SAUDADE É A NOSSA ESPECIALIDADE