Mais Noticias Locais

Câmara de Catanduva mantém vereadores na comissão processante do transporte coletivo.

Documento que havia sido protocolado pelo ex-vereador e atual suplente, Nelson Tozo, foi arquivado. Oitiva do prefeito e testemunhas está marcada para sexta feira.

Publicada em 08/05/19 às 08:36h - 2479visualizações

por VOX FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: DIVULGAÇÃO)

A Câmara de Catanduva votou nesta terça-feira (dia 07) o parecer da comissão de ética da casa sobre uma representação do ex-vereador e atual suplente, Nelson Tozo, para retirar André Beck, Enfermeiro Ari e Ditinho Muleta, da Comissão Processante do transporte público.

Houve discussão em torno do fato de Ari e Ditinho, como integrantes da comissão de ética, terem emitido parecer sobre a permanência deles próprios na comissão processante.

No fim, o parecer pelo arquivamento do pedido de Nelson Tozo, foi aprovado tranquilamente. Só Cidimar Porto, vereador que foi retirado por votação em plenário da outra comissão processante - a das compras sem licitação para os carnavais - votou contra.

Já estão marcadas as datas para as oitivas das duas comissões processantes que investigam supostas infrações político-administrativas do prefeito Afonso Macchione Neto, que podem leva-lo à cassação. 

A data das oitivas da comissão do transporte coletivo ficou marcada para o dia 10, ou seja, sexta feita, a partir das 8h30. Já a segunda comissão processante, a das compras para os carnavais, definiu o dia 17 de maio para as oitivas, a sexta feira da próxima semana. 

Tanto o prefeito quanto as testemunhas de defesa apontadas por ele devem comparecer.
 
Em entrevista concedida exclusivamente para a Vox, na semana passada, Macchione falou que vai comparecer nas oitivas, e falou que a situação no relacionamento com a Câmara está difícil (confira no vídeo abaixo).

Quando foi questionado se acredita na possibilidade de ser cassado, o prefeito disse ter certeza disso, mas que vai buscar seus direitos na justiça (também no vídeo abaixo).

Confirmando: nesta sexta, oitiva da comissão processante do transporte coletivo, formada pelos vereadores André Beck (presidente), Enfermeiro Ari (relator), e Ditinho Muleta (membro). Na outra sexta, prefeito deve voltar à Câmara para falar na comissão processante das compras dos carnavais, formada por Amarildo Davoli, Nilton Cândido, e Onofre Baraldi, respectivamente presidente, relator, e membro.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (17)9 9723-1013

Copyright (c) 2021 - VOX FM - SAUDADE É A NOSSA ESPECIALIDADE