Mais Noticias Locais

Casos de dengue no ano chegam a 469 em Catanduva.

São 93 casos a mais em uma semana. 435 estão em investigação, aguardando resultado de exames.

Publicada em 26/04/19 às 08:49h - 2288visualizações

por VOX FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: DIVULGAÇÃO)

Casos de dengue no ano chegam a 469 em Catanduva, que já está em estágio de epidemia desde que os números ultrapassaram os 350 casos. 

No boletim da semana anterior eram 376 o número de pessoas que pegaram dengue, ou seja, são 93 casos a mais em uma semana. Outros 435 casos estão em investigação, aguardando resultado de exames. Morte pela doença continua uma.

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou o contingente de pessoas que atuam na ofensiva contra a dengue, com 15 novos trabalhadores. Eles vão reforçar o efetivo da EMCAa  (Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti), que já possui 64 visitadores em atuação.

Dentre as atribuições, o grupo fará vistorias casa a casa para orientar moradores e remover criadouros do mosquito transmissor da dengue. Segundo Daniela Bellucci, diretora de Vigilância em Saúde, “a situação exige ações ampliadas e esse reforço das equipes vai gerar um aumento da capacidade de vistorias".

A contratação temporária terá duração de um ano pelo Programa Bolsa Qualificação para o Trabalho – Frente Cidadã. Os novos agentes se apresentaram ao serviço esta semana. Eles passaram por treinamento, visando à integração com os agentes municipais e já saíram a campo.

Outra frente de atuação de combate à dengue tem sido a nebulização de inseticida, que entrou na terceira semana. Nessa etapa, o serviço chegou a partes dos bairros São Francisco, Solo Sagrado, Bom Pastor, Conjunto Euclides, Higienópolis, Vila Mota e Vila Jorge.

O serviço é executado entre 18h30 e 22h00 pela EMCAa em parceria com a Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), órgão do Governo do Estado de São Paulo.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (17)9 9723-1013

Copyright (c) 2021 - VOX FM - SAUDADE É A NOSSA ESPECIALIDADE