Mais Noticias Locais

Parceria entre Prefeitura e Senac quer empregar jovens aprendizes.

Currículos de pelo menos 44 jovens que podem ser empregados foram entregues no

Publicada em 22/04/19 às 08:40h - 2367visualizações

por VOX FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: DIVULGAÇÃO)


A Prefeitura de Catanduva e o Senac querem empregar, até o início do mês de maio, pelo menos 44 jovens pelo Programa Jovem Aprendiz. Os currículos, que foram entregues no Caic Jovem e encaminhados ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), foram disponibilizados a diversas empresas do município; 13 delas já fizeram a seleção para iniciar curso e contratação.

Após efetivar a contratação, o ingressante à vaga se inscreve no programa, idealizado pelo Senac. A instituição oferece ao participante o domínio técnico-científico sobre o mercado de trabalho e aulas que possibilitam adquirir visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa e a formação integral do ser humano.

O curso será ministrado no Programa Caic Jovem e tem a proposta de contribuir para o desenvolvimento profissional e pessoal de adolescentes e jovens. Além de atender a Lei Federal nº 10.097, de 19 de dezembro de 2000 e aos Decretos Lei nº 8.622/46 e nº 9.579/18, a ação colabora na construção de competências necessárias ao perfil dos profissionais que trabalham ou pretendem trabalhar nas diversas áreas desse segmento.

“Essa perspectiva propicia o comprometimento do aluno com a qualidade do trabalho, o desenvolvimento de uma visão ampla e consciente sobre sua atuação profissional e sobre sua capacidade de transformação da sociedade”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento, Fábio Rinaldi Manzano.

 “Além da capacitação, os jovens são remunerados e recebem registro na carteira de trabalho. Por outro lado, as empresas conseguem cumprir suas cotas legais, nos termos da legislação trabalhista vigente, e ainda podem ‘moldar’ os jovens de acordo com o perfil necessário”, disse Manzano.

O curso tem previsão de início em 6 de maio, com aulas às terças e sextas-feiras, das 8h00 às 12h00 horas. De acordo com nota encaminhada à equipe do O Regional, novas turmas devem ser abertas em breve.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (17)9 9723-1013

Copyright (c) 2021 - VOX FM - SAUDADE É A NOSSA ESPECIALIDADE