Mais Noticias Locais

Com 376 casos, Catanduva entra em epidemia de dengue.

Apesar do quadro epidêmico, autoridades de saúde dizem que a situação está controlada.

Publicada em 22/04/19 às 08:36h - 2764visualizações

por VOX FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: DIVULGAÇÃO)

Cíntia Souza - Jornal "O Regional"


Com 376 casos positivos, Catanduva entrou oficialmente em epidemia de dengue. A informação foi divulgada quarta feira (dia 17/04) pela Secretaria Municipal de Saúde.  No caso de Catanduva, é considerado epidemia a partir de 350 casos. Além dos 376 confirmados, 420 pacientes tiveram exames coletados e aguardam resultado, e 474 tiveram diagnóstico descartado. Uma morte pela doença foi registrada neste ano.

Reunião intersetorial da Sala de Situação foi realizada na quinta feira (dia 18/04). De acordo com os profissionais que monitoram o avanço do Aedes na cidade, tecnicamente, a situação configura epidemia. “A situação está controlada. Apesar disso, tecnicamente, atingimos um número crítico de casos positivos de dengue”, disse o médico infectologista Ricardo Santaella.

Até o momento não há a necessidade de uma unidade de hidratação. Isso porque, a rede assistencial do município está atendendo normalmente a demanda de pacientes com diagnóstico positivo e suspeito da doença. “Estamos em alerta frente a uma epidemia tardia. O monitoramento contínuo nos permite tomar as decisões importantes para conter o avenço do Aedes”, afirma Daniela Bellucci, diretoria do Departamento de Vigilância em Saúde.

Como estratégia, a secretaria intensificou as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue. “Uma das frentes de trabalho consiste em mutirões para orientar moradores e vistoriar imóveis. O serviço conta com atuação da EMCAa (Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti) com reforço dos Agentes Comunitários de Saúde. Medidas antecipadas foram adotadas, como a nebulização veicular noturna e multa para quem impedir bloqueios contra dengue”, complementa a assessoria de comunicação da prefeitura.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (17)9 9723-1013

Copyright (c) 2021 - VOX FM - SAUDADE É A NOSSA ESPECIALIDADE