Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020
Mais Noticias Locais

Com 282 casos de dengue, Catanduva inicia nebulização.

Trabalho será desenvolvido nos bairros Vila Paulista e Parque Iracema, inicialmente.

Publicada em 12/04/19 às 09:56h - 55 visualizações

por VOX FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: DIVULGAÇÃO)
Cíntia Souza - Jornal "O Regional"


Com 282 casos positivos de dengue, Catanduva inicia nebulização com inseticida. O trabalho será desenvolvido pela Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) com o objetivo de controlar os mosquitos adultos nas áreas da cidade que concentram casos positivos da doença. 

Além dos 282 casos confirmados, ainda há 362 casos de dengue em investigação, aguardando resultado de exames.

Nessa primeira etapa, a nebulização será no Parque Iracema e na Vila Paulista, com três ciclos de nebulização entre hoje e sexta-feira (10 e 12 de abril), das 18h30 às 22 horas. “A Secretaria de Saúde pede a colaboração dos moradores para que abram portas e janelas para facilitar a ação do inseticida nas casas. Outra recomendação é manter cobertos alimentos, filtros de água e utensílios de cozinha”, informou o setor por meio de comunicado enviado à imprensa.

As vasilhas de água de animais domésticos devem ser retiradas. As pessoas alérgicas ou com problemas respiratórios devem se ausentar das casas. O cronograma de nebulização vai atingir outras áreas da cidade que registram transmissão de dengue, mas a divulgação prévia será realizada.

Foi no final do mês passado que Catanduva registrou a primeira morte por dengue no ano. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde.  A vítima tinha 85 anos, portava doenças crônicas e morava no Solo Sagrado.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (17)9 9723-1013

Visitas: 570943
Usuários Online: 48
Copyright (c) 2020 - VOX FM - SAUDADE É A NOSSA ESPECIALIDADE