Mais Noticias Locais

MP questiona prefeitura sobre impacto ambiental da obra no São Domingos.

Administração deve informar se foram feitos audiência pública e estudos.

Publicada em 12/04/19 às 09:53h - 180visualizações

por VOX FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: DIVULGAÇÃO)
Cíntia Souza - Jornal "O Regional"


O Ministério Público de Meio Ambiente formalizou questionamento à Prefeitura de Catanduva sobre estudo referente ao impacto ambiental da obra de canalização do rio São Domingos no trecho entre as ruas Ceará e São Paulo. A administração tem 30 dias para informar também se foi feita audiência pública e estudos para drenagem do rio.

A denúncia foi feita pelo professor Antônio Flávio de Fazio, que alega prejuízos ambientais com a concretagem do fundo do rio.  Em entrevista ao O Regional, de Fazio conta que na Lei Orgânica do Município, consta que para se fazer qualquer tipo de obra, seja ela particular ou pública, tem que ser resguardado o equilíbrio ecológico. “Tem que ser visto se a água não via ficar presa no concreto. Precisa ser apresentado estudo do impacto ambiental e o promotor, Yves Atahualpa, está pedindo 30 dias para eles apresentarem isso. Se foi feita audiência pública, porque toda obra que muda a situação de uma cidade tem que ter audiência, além de estudo da drenagem e vazamento”, informou.

Com valor de R$ 10,7 milhões, a canalização do rio São Domingos é uma obra polêmica e que já recebeu críticas de vereadores e de alguns moradores da cidade. De acordo com informações da Secretaria de Obras e Serviços todo o trabalho de canalização tem previsão de término em 360 dias. Nesta primeira etapa, está sendo feita a limpeza do rio.

Procurada pela reportagem de O Regional, a assessoria de imprensa da prefeitura disse que “sempre cumpre a previsão legal e apresentará os devidos esclarecimentos à Promotoria dentro do prazo estabelecido. A obra segue em andamento”, informou.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (17)9 9723-1013

Copyright (c) 2021 - VOX FM - SAUDADE É A NOSSA ESPECIALIDADE