Terça-feira, 19 de Março de 2019
Mais Noticias Locais

Cândido, Porto e Baraldi formam nova Comissão Processante para investigar Macchione.

Vereadores devem apurar denúncia sobre a condenação em 2º instância do prefeito por compras sem licitação para carnavais.

Publicada em 13/03/19 às 09:49h - 1637 visualizações

por VOX FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: DIVULGAÇÃO)
Karla Konda - Jornal "O Regional"


Os vereadores Cidimar Porto, Nilton Lourenço Cândido e Onofre Baraldi serão os membros de mais uma comissão processante instalada na Câmara para investigar possível infração político administrativa do prefeito Afonso Macchione Neto. 

O placar da votação foi o mesmo que determinou a instalação da comissão anterior, há duas semanas:  11 votos a 2. Somente Luís Pereira e Cidimar Porto foram contrários. Ivan Bernardi, André Beck, Amarildo Davoli, Enfermeiro Ari, Daniel Palmeira, Gaúcho, Maurício Gouvea, Ditinho Muleta, Onofre Baraldi, Niton Cândido e Wilson Paraná votaram pela investigação.

A nova investigação tem como base representação formulada  por munícipe, o professor Wellington Rosa, que cita a condenação do prefeito Macchione em 2ª instância sobre gastos fracionados com carnavais de mandato anterior, sem licitação. A utilização dos ônibus da frota municipal também integra a denúncia, mas já é apurada em outra comissão processante. 

Para a escolha dos membros da comissão instalada ontem (12/03) foi feito um sorteio. Nomes de todos os parlamentares, exceto do presidente da Casa, foram colocados em um envelope. Três representantes da imprensa da cidade retiraram um papel cada com nomes daqueles que formariam a comissão processante.
 
A sessão foi suspensa por alguns minutos até a definição dos cargos dentro da comissão. Depois de conversa entre os 3 sorteados, ficou definido que Porto será o presidente. Nilton Cândido o relator,  e Onofre Baraldi, membro. 

Assim, agora são duas comissões em andamento para investigar supostas infrações do prefeito Macchione, que podem leva-lo à cassação. 

A comissão anterior, que já notificou o prefeito e aguarda sua defesa prévia para decidir pelo prosseguimento ou não das investigações, é formada por Beck, Ari e Ditinho. Eles investigam uso irregular de recursos públicos no transporte coletivo da cidade, sem cobrança de passagem.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário






Nosso Whatsapp

 (17)9 9723-1013

Visitas: 327721
Usuários Online: 27
Copyright (c) 2019 - VOX FM - SAUDADE É A NOSSA ESPECIALIDADE