Mais Noticias Locais

Fatec Catanduva: convênio entre Prefeitura e CEETEPS é publicado.

O extrato do convênio refere-se a mudança de local por conta da situação precária do prédio da rua Cuiabá.

Publicada em 23/02/19 às 07:45h - 1109visualizações

por VOX FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: DIVULGAÇÃO)
Karla Konda – Jornal “O Regional”

Depois de 16 dias do início das aulas da Faculdade de Tecnologia (Fatec) em novo prédio, ofertado pelo município, o extrato de convênio firmado entre o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS) e prefeitura sobre a mudança de local foi publicado. As aulas começaram dia 6 de fevereiro.

O Acordo de cooperação técnica foi divulgado ontem (dia 22) no Diário Oficial do Estado e tem prazo de vigência de 23 meses. A nova “casa” é na Rua Recife esquina com Maranhão – antiga escola Jesus Adolescente -, a poucos metros do outro prédio. O mesmo local que agora abriga a Fatec era utilizado pelo CEM – Centro de Especialidades Médicas, que foi transferido para o antigo ‘Postão’, na Rua Pará. Junto à Fatec, vai funcionar o SESI.

A mudança do local de aulas da Fatec foi necessária diante da necessidade de reforma prédio da rua Cuiabá, como já noticiado anteriormente. “Considerando a manifestação de interesse da municipalidade em viabilizar a cessão de parte do imóvel localizado na Rua Recife, 655 – Centro,  em caráter precário e provisório, até a conclusão das obras de reformas da Fatec de Catanduva;  Considerando que, após vistoria técnica realizada pela Unidade de Infraestrutura – UIE e pela Assessoria Técnica da Superintendência do CEETEPS, o imóvel retromencionado possui dependências suficientes para o funcionamento da Fatec de Catanduva e que as adequações necessárias para instalação provisória ficarão sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal  resolvem firmar o presente Termo de Acordo de Cooperação Técnica”.

No acordo, a prefeitura tem a atribuição de: disponibilizar as áreas do prédio (hall entrada, Sala, Protocolo, sanitários masculino e feminino e escadas para acesso ao pavimento superior. Pavimento superior (14 salas de aula; 2 salas pequenas; 4 salas com sanitários e 2 sanitários masculino e feminino) ; realizar as adequações necessárias para viabilizar a chegada de energia elétrica suficiente ao abastecimento dos computadores e ar condicionados nos laboratórios de Informática;  responsabilizar-se pelas despesas relativas ao consumo de energia elétrica, água e outras taxas que venham a incidir sobre as áreas ocupadas. 

Para a Fatec, as atribuições são: dar o apoio e acompanhar o transporte dos mesmos para o prédio onde será instalada provisoriamente a Fatec de Catanduva, tomando as cautelas necessárias; instalar linha telefônica e responsabilizar-se pelas despesas decorrentes do consumo, PABX, Internet e pelos serviços de vigilância e limpeza das áreas cedidas;  responsabilizar-se pela instalação de ar-condicionado nos Laboratórios de Informática que serão instalados no prédio da Rua Recife; responsabilizar-se pela estrutura elétrica e lógica para os Laboratórios de Informática a serem instalados no prédio da Rua Recife, bem como o cabeamento de rede de dados;  providenciar a instalação de pontos de energia elétrica para os computadores, bem como cabeamento de rede de dados para as salas onde funcionarão o setor administrativo.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (17)9 9723-1013

Copyright (c) 2021 - VOX FM - SAUDADE É A NOSSA ESPECIALIDADE