Mais Noticias Locais

Com cadastro de usuários, Via Sol inicia operação no transporte coletivo de Catanduva.

Empresa que já trabalha em cidades como Araraquara e Matão, vai prestar o serviço em contrato emergencial por até 6 meses em Catanduva.

Publicada em 14/02/19 às 08:36h - 1682visualizações

por VOX FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: VOX FM)
Karla Konda - Jornal "O Regional"


A empresa Via Sol, do grupo Viação Paraty, assumiu o serviço de transporte coletivo de passageiros de Catanduva, em caráter emergencial com 17 ônibus à disposição da população, mais três reservas. 

Serão atendidas as 12 linhas tradicionais da cidade, com horários distintos do que eram aplicados pela antiga empresa que prestava serviços a Jundiá, que esteve na cidade até o último dia 15 de dezembro. 

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, os profissionais contratados pela Via Sol, entre motoristas e equipe de manutenção, participaram de atividade de integração na véspera de início dos trabalhos. A ação teve como foco a orientação aos colaboradores para garantir atendimento de qualidade aos usuários. Também foram distribuídos crachás e uniformes, e assinados contratos de trabalho.

A Via Sol opera com bilhetagem eletrônica e leitor biométrico para pessoas com direito à gratuidade ou desconto. Para isso, a empresa realiza o cadastro de usuários em guichê no Terminal Urbano para emissão gratuita do cartão Move – Mobilidade Viária Eletrônica.  O atendimento é das 8 às 18 horas para cadastramento. 

Para obter o cartão comum, para todos os usuários que queiram utilizar a Via Sol, basta comparecer ao Terminal Urbano e apresentar o RG. Os cartões serão feitos na hora. Já para o cartão de idoso, é preciso apresentar RG e comprovante de endereço. Nesse caso, os cartões devem ser entregues em até 5 dias, para análise da gratuidade. 

Para estudantes, que tem desconto de 50%, é necessário apresentar CPF, RG, comprovante de endereço atualizado no máximo de 60 dias e declaração de matrícula emitida pela instituição de ensino. Para as pessoas com deficiência, será necessário apresentar RG, CPF, comprovante de endereço, além de uma declaração do médico com CID. A documentação será analisada e a liberação do cartão, assim como no caso de idosos, feita em 5 dias.

As empresas interessadas em adquirir vale-transporte para seus funcionários devem entrar em contato com a matriz da Via Sol, em Araraquara, pelo telefone (16) 3334-7800. A responsável se chama Paula, ramal 282.

O horário do transporte coletivo será das 5 às 23 horas, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, o atendimento será das 5 às 20 horas e; aos domingos, das 5 às 19 horas. Essa planilha está disponível no site www.catanduva.sp.gov.br, no Diário Oficial e no mural do Terminal Urbano. 

Fundada em 1982 e com matriz na cidade de Araraquara, a concessionária atua com transporte urbano, suburbano, fretamento contínuo e turismo. São 600 veículos em 10 garagens espalhadas por nove cidades, num total de 1.200 colaboradores. A unidade de Catanduva ganhou garagem própria com toda a estrutura necessária.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (17)9 9723-1013

Copyright (c) 2021 - VOX FM - SAUDADE É A NOSSA ESPECIALIDADE