Mais Noticias Locais

Chuva em Catanduva causa alagamentos, arrasta veículos, e abre crateras em obras.

Apesar dos estragos, não houve registro de vítimas. Fotos e vídeos abaixo.

Publicada em 13/02/19 às 07:49h - 2159visualizações

por VOX FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Cíntia Souza - Jornal "O Regional"


Alagamentos, veículos arrastados e crateras em obras. Esses foram alguns dos efeitos da chuva registrada na tarde de ontem (dia 12) em Catanduva. O temporal atingiu alguns bairros, durou menos de meia hora, mas foi suficiente para transtornos. 

Dados da Defesa Civil mostram que foram 44 milímetros de água em aproximadamente 25 minutos. 

À reportagem de O Regional, o 2º Sargento PM Wendel Gabriel Pinheiro dos Santos, do Corpo de Bombeiros, contou que por volta das 18 horas começaram os chamados de ocorrências. “Foram três ocorrências com alagamentos em residências. Um no Residencial Granville e outros dois na Vila São Jorge. Dois veículos foram arrastados. Um na rua Altair e outro na rua São Paulo. Em todos esses casos não houve registro de vítimas”, comenta. 

Uma pessoa também foi socorrida pelas equipes depois de escorregar e cair com a chuva. Também houve a queda do forro de um comércio no centro de Catanduva. Por pouco o rio São Domingos não transbordou. 

Houve pontos de alagamento na rua Paraíba com a avenida São Domingos (próximo ao Samu), rua Marília com a avenida Daniel Soubhia, rua 21 de Abril com a avenida São Domingos, rua Brasil entre Borborema e Rio Preto, avenida José Nelson Machado com a rua Altair, e baixada da Ibirá. 

Nossa reportagem conferiu de perto os estrados na rua Altair, que está em obras, justamente, para minimizar os alagamentos que ocorrem em dias de chuva no local. Como as obras estão sendo realizadas justamente em período de chuva, a água arrastou tudo. Em uma das casas, o asfalto foi parar na garagem. Não só água como lama, foram arrastadas para os imóveis. Pessoas reclamaram: “Não é hora para fazer esse serviço aqui. Precisamos, mas agora chove muito. É dinheiro jogado fora. O correto seria esperar um período em que não há chuvas, mais seco para implantar todo esse sistema. Senão, toda vez que chover vai ser a mesma coisa”, diz um morador que prefere não se identificar.

Procurada pela reportagem de O Regional, a Prefeitura de Catanduva disse que “as obras de implantação de galerias pluviais na rua Altair seguem em andamento e que o asfalto danificado pelas chuvas é provisório. Essa estrutura tem justamente a função de proteger os tubos recém instalados. Quando a nova rede de captação de águas estiver concluída e ligada ao córrego, será feito novo pavimento ao longo de todo o trecho alvo das obras e uma nova rua Altair será entregue à população”, informou por meio de nota.

Os mesmos efeitos da chuva foram vistos na rua Antônio Girol que também tem obras para implantação de galerias pluviais. Alguns moradores não conseguem sair e nem entrar na garagem das casas. Mais crateras se formaram na extensão da rua.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (17)9 9723-1013

Copyright (c) 2021 - VOX FM - SAUDADE É A NOSSA ESPECIALIDADE