Mais Noticias Locais

Prefeitura aluga ônibus para transporte coletivo até empresa assumir.

Medida já tinha sido antecipada como uma das possibilidades pelo prefeito Afonso Macchione Neto em entrevista à Vox e jornal “O Regional”.

Publicada em 09/02/19 às 07:13h - 1197visualizações

por VOX FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: DIVULGAÇÃO)
Karla Konda – Jornal “O Regional”

A prefeitura de Catanduva alugou ônibus para continuar com o transporte coletivo entre os dias 11 e 13 de fevereiro, período que em que começam as aulas nas escolas municipais e que a nova empresa contratada ainda se prepara para assumir as atividades (dia 14). 

Em texto encaminhado pela assessoria de comunicação, será uma força tarefa unindo frota própria e os veículos alugados para estes três dias. 

De acordo com a Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU), o objetivo é garantir a prestação de serviço aos usuários do transporte coletivo nos horários de maior fluxo, dentro do período comercial, sobretudo na entrada e saída do trabalho. 

Já os ônibus do transporte escolar que atualmente estão fazendo o transporte coletivo, retornam para sua função. Assim, a Secretaria Municipal de Educação realizará o transporte escolar normalmente. A prefeitura não informou quantos ônibus foram alugados nem valores para estes três dias. 

Em recente entrevista para O Regional e VOX FM, o prefeito Afonso Macchione Neto afirmou que estudaria a possibilidade de contratar ônibus da própria Via Sol, que assume o transporte no dia 14, e utilizar motoristas da prefeitura de áreas diferentes do transporte escolar.

Em texto, a administração fala do horário de atendimento. Devido à redução do efetivo de motoristas, o horário do transporte coletivo será das 5 às 9 horas, das 11 às 13 horas e das 16 às 21 horas. As saídas do Terminal Urbano continuam sendo de hora em hora para a maioria das linhas, e a cada 30 minutos para algumas.

“Pedimos a compreensão das pessoas que utilizam o transporte coletivo à noite. Sabemos do transtorno causado, mas priorizamos os horários de maior fluxo nesses três dias, até que a Via Sol assuma o serviço e regularize o atendimento”, aponta Maria Luiza Sprone, secretária de Trânsito e Transportes Urbanos.

No dia 14, quinta-feira, a Via Sol inicia seus trabalhos em Catanduva por meio de contrato emergencial. A empresa é do grupo Viação Paraty, que tem matriz em Araraquara, 600 ônibus na frota e atuação na área desde 1982. A concessionária irá operar na cidade com 19 veículos, bilhetagem eletrônica e tarifa de R$ 4.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (17)9 9723-1013

Copyright (c) 2021 - VOX FM - SAUDADE É A NOSSA ESPECIALIDADE