Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2019
Mais Noticias Locais

Chuva danifica obras de galerias na rua Antônio Girol, e abre enormes crateras.

Há trechos interditados e moradores enfrentam transtornos.

Publicada em 07/02/19 às 07:46h - 925 visualizações

por VOX FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: DIVULGAÇÃO)
Cíntia Souza - Jornal "O Regional"


A chuva registrada na tarde de ontem (dia 6) foi rápida, mas forte o suficiente para danificar obras que acontecem na rua Antônio Girol, em Catanduva. O Regional recebeu imagens pelo WhatsApp que mostram crateras que se abriram na lateral da rua, bem próximas às casas. Em uma delas, até mesmo a calçada foi abaixo. 

Alguns dos cavaletes de sinalização da Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU) foram “engolidos”. O trecho entre as rua Uruguaiana e Colina está interditado. 

Procurada pela reportagem de "O Regional", a prefeitura informou que "está implantando galerias de águas pluviais na rua Antônio Girol para reduzir, exatamente, as enxurradas e inundações que, todos os anos, atormentam comerciantes e moradores”. Ainda no comunicado, a prefeitura afirma que “durante as obras, as chuvas repentinas podem causar esse tipo de transtorno, provocando erosões e danificando a capa asfáltica colocada com intuito de proteger os tubos. Isso porque, nesta etapa das obras, as bocas de lobo e caixas de captação ainda não estão prontas para receber as águas, já que o sistema ainda não está interligado ao rio, onde a água será despejada. Depois que tudo estiver pronto, será feita a pavimentação definitiva e nova sinalização da via”.

As obras da Rua Antonio Girol já foram prejudicadas por chuvas anteriomente.


OUTROS PONTOS
A implantação de galerias começou no mês passado em vários pontos da cidade, totalizando quase R$ 3,5 milhões de investimento. 

Além da rua Antônio Girol, trabalhos de implantação de galerias são feitos na rua Altair, Mongaguá, Ibiraci e Ipiranga, além de pontos nos bairros Pedro Luís Boso e Santa Paula. Segundo os técnicos do setor, ao todo, serão construídos 4.136,5 metros de galerias de águas pluviais, com 195 bocas de lobo instaladas.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário






Nosso Whatsapp

 (17)9 9723-1013

Visitas: 300363
Usuários Online: 67
Copyright (c) 2019 - VOX FM - SAUDADE É A NOSSA ESPECIALIDADE