Mais Noticias Locais

Catanduva registra alta de vendas de veículos novos superior à média nacional.

No ano passado as vendas foram 19% maiores do que em 2017. No Brasil, a alta foi de 13,5%.

Publicada em 29/01/19 às 07:45h - 982visualizações

por VOX FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: DIVULGAÇÃO)
Cíntia Souza - Jornal "O Regional"

Catanduva teve um veículo zero quilômetro comprado a cada três horas em 2018. É o que aponta média de O Regional que leva em consideração dados divulgados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). No ano passado foram 3.329 carros, motos, caminhões, ônibus e caminhonetes vendidos na cidade.

Se engana quem pensa que é no fim de ano que a maioria das pessoas trocaram de carro. Pelo menos em 2018 essa situação não foi vista. Já que em maio do ano passado Catanduva teve o maior número de veículos emplacados com 312 registros. Na sequência aparece outubro com 308 e em terceiro abril com 307. 

No total, o resultado das vendas de zero quilômetro em Catanduva no ano passado foi 19% maior do que em 2017. 


Venda é maior que a nível nacional
A venda de veículos zero quilômetro em Catanduva foi maior do que a média nacional. Segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o número de emplacamentos de todos os segmentos somados (automóveis, caminhões, ônibus, motocicletas e outros veículos) apresentou alta acumulada de 13,58% em 2018. Foram 3.653.500 unidades, contra 3.216.730 registradas em 2017.

Alarico Assumpção Júnior, presidente da Fenabrave, explica que o fechamento do ano de 2018 superou as primeiras expectativas da entidade. “Iniciamos 2018 com uma expectativa de alta mais moderada, porém, em função da melhora, mais acentuada, da economia e da confiança do consumidor e investidores, ao longo do ano, o desempenho do setor automotivo foi maior do que o esperado. Mesmo com acontecimentos negativos, como a greve dos caminhoneiros, em maio, e a indefinição política - no período pré-eleitoral, o mercado continuou em ritmo de alta”, argumentou Assumpção Júnior.

O presidente da Fenabrave comentou, ainda, que o mercado reagiu, positivamente, ao resultado das eleições. “Os índices de confiança e de expectativas, tanto dos consumidores como dos empresários, refletiram otimismo com a apuração das urnas”, destacou Assumpção Júnior.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (17)9 9723-1013

Copyright (c) 2021 - VOX FM - SAUDADE É A NOSSA ESPECIALIDADE