Mais Noticias Locais

Prefeito Macchione solicita construção de campus para a Fatec.

Uma outra alternativa, o chefe do Executivo busca recursos para reforma do atual prédio.

Publicada em 16/01/19 às 07:33h - 989visualizações

por VOX FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: DIVULGAÇÃO)
Karla Konda - Jornal "O Regional"


Atualmente instalada no antigo prédio do Imes Catanduva (prédio que já ocupou a prefeitura há muitos anos), a FATEC (Faculdade de Tecnologia) de Catanduva foi tema de reunião realizada na última segunda-feira em São Paulo. 

O prefeito Afonso Macchione Neto pleiteia a construção de um novo campus para a instituição, numa obra estimada em R$ 12 milhões. Numa segunda alternativa, o chefe do Executivo busca recursos para reforma do atual prédio, caso não consiga a construção de um novo. 

Na segunda-feira (dia 14), Macchione esteve em São Paulo e conversou com Laura Laganá, diretora-superintendente do Centro Paula Souza, órgão do governo do estado responsável pelas Fatec's e Etec's  “As duas hipóteses estão em estudo. O prédio atual da Fatec apresenta inúmeros problemas, sobretudo, na área elétrica e precisa de grande investimento. Ao mesmo tempo, defendemos nossa preferência pela construção do campus, o que exige aporte ainda maior do Estado, mas seria adequado”, comentou Macchione.

Segundo ele, a decisão também dependerá de análise da Secretaria de Fazenda e Planejamento, hoje liderada por Henrique Meirelles, no que se refere aos recursos disponíveis. Não foi fixado prazo para que a definição seja anunciada.

Participaram da reunião, representando o Centro Paula Souza, a arquiteta Bruna Fernanda Ferreira, diretora de Obras, Agnaldo Silva Garcez, assessor técnico, e Antonio Augusto Covello, da gestão de parcerias e convênios. Já Macchione estava acompanhado pela professora Rosimar Schinelo, diretora da Fatec Catanduva.

Enquanto não há uma definição sobre a situação, a prefeitura disponibilizará, segundo a assessoria de comunicação, o piso superior do antigo prédio do Centro de Especialidades Médicas (CEM), na esquina das ruas Recife e Maranhão para que a Fatec transfira suas turmas para o início do ano letivo de 2019. No prédio que abrigava o CEM, em reforma, também funcionará a unidade do Senai em Catanduva. 

Ainda segundo a comunicação, o uso do espaço é alternativo, mas estará adequado às necessidades dos alunos, em melhores condições que as salas atuais da Fatec e necessário até a conclusão da reforma ou construção do campus. 

A construção de um novo campus da Fatec tem sido discutida há anos.  Já era um pedido de Macchione quando deixou o governo em 2012. A idéia é ceder o terreno ao lado do campus do Imes Catanduva, às margens da rodovia Washington Luís, para o novo prédio da Fatec.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (17)9 9723-1013

Copyright (c) 2021 - VOX FM - SAUDADE É A NOSSA ESPECIALIDADE