Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019
Mais Noticias Locais

Prefeitura inicia construção de galerias para dar fim a alagamentos e erosão.

Em dois pontos da cidade, serão implantados mais de 1.400 metros de tubos em pead, com investimento de mais de 1,3 milhão de reais.

Publicada em 12/01/19 às 08:22h - 691 visualizações

por VOX FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: DIVULGAÇÃO)
A Secretaria de Obras e Serviços de Catanduva está iniciando a implantação de galerias de águas pluviais em dois pontos da cidade.  

Um deles é na rua Altair, entre a avenida José Nelson Machado e a rua Taubaté, local onde são registrados frequentes alagamentos em dias de chuva. A DGB Engenharia e Construções é a empresa responsável. 

Serão investidos R$558.313,32 para implantação de 487 metros de tubos em pead, que são mais resistentes e sem risco de vazamentos, além de terem durabilidade maior em relação aos materiais de concreto.

Por todo o trecho, serão executadas 21 'bocas de lobo' (termo mais conhecido popularmente). A tubulação existente possui problemas de drenagem e, por conta disso, não suporta o volume de água em dias de chuva, ocasionando alagamentos. A previsão de término da obra é 25 de abril.

O segundo local da cidade com obras de galerias será na rua Mongaguá, no Jardim Alpino, para  solucionar uma grande erosão que  existe há anos no local. A obra será executada pela HP Engenharia entre as ruas Poços de Caldas e Araxá, com investimento de R$797.400,46 pela Prefeitura.

O trecho ganhará 974 metros de extensão de tubos em pead, além de 70 galerias de águas pluviais. A previsão informada é de que os serviços sejam concluídos em 180 dias. No futuro, a expectativa é de que todo o trecho seja pavimentado.

Somando as duas obras, serão implantados 1.461 metros de tubos e investidos cerca de 1 milhão 355 mil reais.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário






Nosso Whatsapp

 (17)9 9723-1013

Visitas: 262846
Usuários Online: 59
Copyright (c) 2019 - VOX FM - SAUDADE É A NOSSA ESPECIALIDADE