Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019
Mais Noticias Locais

Obras de canalização do São Domingos devem começar em abril.

Prefeito afirmou que período de chuvas atrapalha o começo dos trabalhos.

Publicada em 09/01/19 às 07:30h - 672 visualizações

por VOX FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: DIVULGAÇÃO)
Karla Konda - Jornal "O Regional"


As obras da canalização do rio São Domingos no trecho que vai da rua Ceará até a São Paulo devem ter início em abril deste ano. A informação é do prefeito Afonso Macchione Neto que complementou dizendo que a empresa deve assinar a ordem de serviço nesta semana ou na que vem, mas que as obras oficialmente devem começar em abril, período menos chuvoso e que prejudica menos os trabalhos. 

Ao ser questionado sobre os motivos para ainda não ter sido iniciado, Macchione afirmou que a empresa vencedora da licitação teria apresentado um novo projeto para a área. Mas que a mudança passou pelo Jurídico da Prefeitura. “E entendemos que deveríamos manter o nosso projeto, já que outras empresas participantes da licitação poderiam sentir-se prejudicadas. Depois de toda essa análise, a vencedora vai realizar exatamente o que foi apresentado pela administração”. 

A canalização do rio São Domingos vai custar R$ 10,7 milhões, valor apresentado pela empresa vencedora da licitação.  A obra, que será realizada no trecho da rua Ceará até a São Paulo, será feita pelo Consórcio Coplan/Tecla, que segundo pesquisa feita por O Regional tem empresas de construção civil, concreto, projetos imobiliários e pedreiras. É a responsável por obras como manutenção de rodovias estaduais, obras no aeroporto de São José do Rio Preto, dentre outros.

 “Serão 750 metros de comprimento, com paredes laterais e fundo do rio de concreto. Vamos ter calçadas mais largas, com seis metros de largura e colocaremos nesse passeio as ciclofaixas. Será um completo corredor verde”, afirma o chefe do Executivo.
O Rio São domingos nesse trecho ficará semelhante ao córrego Minguta, na avenida Engenheiro José Nelson Machado. 

O prefeito fala ainda que além da canalização, o projeto consiste em tornar a área um espaço de lazer para os moradores. “serão implantados bancos, será arborizado, enfim uma grande obra”, finalizou.

O vereador Gaúcho elaborou requerimento no ano passado pedindo para que a Prefeitura estudasse a possibilidade de implantar mais uma ponte ligando os dois lados da avenida São Domingos para o tráfego de veículos. Segundo o parlamentar, o estudo poderia ser realizado para uma abertura de via próximo a rua Ceará. O projeto inicial não contempla a construção de ponte.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentários


Francisco

09/01/2019 - 20:27:41

Ótima iniciativa.A primeira.Tomara que venham outras desse porte.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário






Nosso Whatsapp

 (17)9 9723-1013

Visitas: 262840
Usuários Online: 60
Copyright (c) 2019 - VOX FM - SAUDADE É A NOSSA ESPECIALIDADE