Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019
Mais Noticias Locais

Ano começa com estoque de sangue muito baixo no Hemonúcleo de Catanduva.

Na última semana, foi preciso recorrer a Rio Preto por mais bolsas de sangue.

Publicada em 09/01/19 às 07:27h - 658 visualizações

por VOX FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: DIVULGAÇÃO)
Cíntia Souza - Jornal "O Regional"


2019 começou complicado para o Hemonúcleo de Catanduva. O estoque de sangue está muito baixo e a situação é considerada crítica. Para se ter uma ideia, na última semana, o Hemonúcleo de Catanduva precisou recorrer a São José do Rio Preto por mais bolsas de sangue. A informação é da encarregada administrativa do Hemonúcleo Catanduva, Marceli Mambelli.

Segundo ela, Rio Preto ajudou, mas a região atendida pela Hemocentro da cidade vizinha é muito grande e inclui o Hospital de Base, que tem alta demanda. A situação está bem complicada, por isso Marceli Mambelli faz um apelo para que as pessoas compareçam ao Hemonúcleo e façam as doações de todos os tipos sanguíneos.

O Hemonúcleo fica na rua 13 de Maio, nº 974, no centro de Catanduva. O horário de funcionamento é das 7 às 13 horas de quarta-feira a domingo. Informações pelo telefone (17) 3522-7722.

A doação de sangue é 100% voluntária. Uma única doação pode salvar até quatro vidas, uma vez que o material é separado em diferentes hemocomponentes: concentrado de hemácias (glóbulos vermelhos), concentrado de plaquetas, plasma e crioprecipitado que podem ser utilizados em diversas situações clínicas.

A falta de sangue pode levar ao cancelamento de cirurgias e de procedimentos hospitalares.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário






Nosso Whatsapp

 (17)9 9723-1013

Visitas: 262839
Usuários Online: 59
Copyright (c) 2019 - VOX FM - SAUDADE É A NOSSA ESPECIALIDADE