Sábado, 18 de Janeiro de 2020
Mais Noticias Locais

Rigidez, cortes de gastos e produção intensificada serão marcas do novo Presidente da Câmara.

No primeiro dia como presidente, estratégia de Luis Pereira foi verificar todo andamento da Casa de Leis.

Publicada em 03/01/19 às 07:22h - 689 visualizações

por VOX FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: VOX FM)
Karla Konda - Jornal "O Regional"


Ontem foi o primeiro dia de mandato do novo presidente da Câmara de Catanduva, Luis Pereira. Ele realizou mudanças até mesmo nos lugares onde estavam os móveis. A mesa do Chefe do Legislativo, que antes ficava em um canto da sala, agora está em frente a porta. O sofá foi para o canto, ao lado das bandeiras, destoando do cenário visto até o ano passado. 

Luís Pereira aproveitou o ponto facultativo na Casa de Leis para iniciar os estudos sobre como andam contratos, valores a serem pagos e a função de cada funcionário dentro do Legislativo. “Reparou como a sala ficou mais valorizada? O espaço parece mais amplo”, iniciou Pereira entrevista a O Regional. 

Rigidez com a coisa pública, cortes de gastos e produção intensificada - vão nortear a administração de Pereira, segundo ele, em entrevista para O Regional. 
A princípio, todos os funcionários comissionados que trabalharam na gestão anterior serão mantidos. "Mas vamos fazer uma reestruturação. Conheço todos os trabalhadores e sei que parte deles tem competência para muito mais do que faziam. Vamos readequar delegando poderes da forma correta”, disse. “Vamos fazer com que produzam e que a meta seja produzir a contento que a população espera”, complementou. 

O corte de horas extras também está previsto. “Vamos determinar que os horários sejam exatamente cumpridos e, em caso de necessidade, trabalharemos com banco de horas”, disse o parlamentar. 

Pereira, que estava na Câmara desde as primeiras horas do dia, aproveitou a entrevista para agradecer os funcionários. “Quero agradecer os funcionários, as peças chaves, que vieram hoje (ontem) ponto facultativo, voluntariamente para me passar todas as informações necessárias. Busquei hoje conhecer todas as metodologias aplicadas, saber cada função exercida, finanças, contratos  vigentes, contratos a vencer, alguns novos que terão de ser firmados”. 

Sobre gastos de gabinetes e de produtos para a manutenção da Câmara, o novo presidente afirmou. “Estou fazendo um balanço. Mas para cada gabinete temos uma meta estabelecida de materiais mensais. Mas, por exemplo, dei uma olhada no almoxarifado. Água mineral tem um estoque que é como se fosse vir a pior seca do mundo em Catanduva. Isso não será necessário. É até mesmo difícil de controlar dessa forma. Vamos avaliar um gasto mensal e fazer a aquisição mensalmente, evitando até perder produtos por conta de validade e outros”, informou. 

Pereira voltou a falar sobre como irá gerir os recursos da Câmara e espera enxugar o que for possível . “Minha forma de trabalho é arcaica. Digo sempre isso. Pago em cheque, assino o cheque tiro uma cópia e carrego comigo. É assim que sei o quanto foi gasto e com que gastei. Desta forma facilita a transparência e eu terei sempre em mãos tudo o que paguei e contratei”.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (17)9 9723-1013

Visitas: 565668
Usuários Online: 59
Copyright (c) 2020 - VOX FM - SAUDADE É A NOSSA ESPECIALIDADE