Mais Noticias Locais

32% das famílias pobres de Catanduva não estão no programa Bolsa Família.

Cidade está abaixo da meta de atendimento do programa federal.

Publicada em 31/12/18 às 07:18h - 741visualizações

por VOX FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: DIVULGAÇÃO)
Cíntia Souza - Jornal "O Regional"


32% - é esse o percentual de famílias pobres de Catanduva que vivem sem ajuda do Governo Federal. É o que aponta o relatório do Cadastro Único para Programas. A cidade está abaixo da meta de atendimento do programa Bolsa Família. 

O estudo mostra que são 1.618 famílias que são beneficiárias do programa em Catanduva. Outras 594 famílias estariam em condição de extrema pobreza, mas não recebem o Bolsa Família. 

Isso significa que a cobertura do programa chega a quase 68% das famílias pobres da cidade, enquanto 32% ficam sem o benefício. A orientação do governo federal é de que “o foco da gestão municipal deve ser na realização de ações de Busca Ativa para localizar famílias que estão no perfil do programa e ainda não foram cadastradas. A gestão também deve atentar para a manutenção da atualização cadastral dos beneficiários, para evitar que as famílias que ainda precisam do benefício tenham o pagamento interrompido.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (17)9 9723-1013

Copyright (c) 2021 - VOX FM - SAUDADE É A NOSSA ESPECIALIDADE