Mais Noticias Locais

Justiça dá prazo para Macchione, Prefeitura e Grêmio contestarem ação sobre improbidade.

Juiz recebeu a petição inicial contra Macchione e o time por destinação de recursos entre 2005 e 2010.

Publicada em 20/12/18 às 07:21h - 826visualizações

por VOX FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: DIVULGAÇÃO)
Karla Konda - Jornal "O Regional"


O juiz José Roberto Lopes Fernandes recebeu a petição inicial de Ação Civil Pública, movida contra o prefeito Afonso Macchione Neto, prefeitura de Catanduva e o Grêmio Catanduvense de Futebol, por entender que a ação se encontra instruída com “documentos que contém indícios suficientes da existência de atos caracterizadores de improbidade administrativa”. 

O magistrado cita os réus para apresentarem a contestação. O teor foi publicado no Diário Oficial do Estado de ontem. 

Há oito meses, a justiça acatou pedido do Ministério Público (MP) para determinar a indisponibilidade de bens do prefeito Afonso Macchione Neto (PSB) e do Grêmio Catanduvense de Futebol. O bloqueio de bens podia atingir o montante de R$ 1.633.004,39. Para a justiça, em análise inicial, haveria indícios de suposta prática de improbidade administrativa em destinações de recursos ao Grêmio nas gestões passadas de Macchione.

Na ação ajuizada em novembro de 2017, o promotor André Luiz Nogueira da Cunha considerou repasses feitos ao time entre os anos de 2005 e 2010. Os recursos teriam sido destinados a equipe por meio de 10 leis municipais como subvenções para manutenção de esporte amador. O promotor concluiu, entretanto, que o dinheiro pode ter sido usado para custeio das atividades do time profissional.

Além de possíveis irregularidades na utilização do dinheiro, Cunha também aponta que haveria falhas na prestação de contas. 

Prefeito e equipe de futebol terão prazo para contestação.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (17)9 9723-1013

Copyright (c) 2021 - VOX FM - SAUDADE É A NOSSA ESPECIALIDADE