VOX ENTRETENIMENTO

Djavan apresenta a capa do novo disco 'Vesúvio'.

Disco evoca Miles Davis e o mundo negro do jazz.

Publicada em 26/12/18 às 07:59h - 733visualizações

por VOX FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: DIVULGAÇÃO)
Vesúvio, álbum de músicas inéditas que Djavan lançou em 23 de novembro, tem sido omitido nas listas de melhores discos de 2018 que pipocam desde o início deste mês de dezembro em jornais, revistas e sites especializados.

De fato, embora traga a assinatura refinada da obra autoral do compositor em repertório pretensamente pop em que sobressaíram canções como Madressilva e Tenho medo de ficar só, o álbum Vesúvio é dos títulos menos arrebatadores da discografia do artista.

Contudo, Vesúvio merece figurar em qualquer antologia fonográfica por ter a capa de disco mais expressiva de 2018 – esta, sim, instantaneamente imponente, atraente, encantadora.

Nessa capa criada pela equipe da Casa 6D, a partir de foto de Nana Moraes, Djavan encara o ouvinte de frente, com olhos de farol e com a cara pintada em semblante que evoca o rosto do trompetista norte-americano de jazz Miles Davis (1926 – 1991) na foto da também emblemática capa do álbum Tutu (1986).

A imagem de Djavan também pode suscitar alusões aos closes de Milton Nascimento no álbum Minas (1975) – lançado onze anos antes do disco de Miles – e da cantora Maria João no álbum Undercovers (2002), lançado em Portugal. Mas é sobretudo a Miles Davis que Djavan parece evocar.

Talvez a evocação tenha sido involuntária. De todo modo, o fato é que, na capa de Vesúvio, Djavan se conecta com Miles e, por tabela, com o mundo negro do jazz entranhado na música tão brasileira quanto universal do artista alagoano. E cria imagem forte, bela, que passa para a posteridade.

Fonte: g1.globo.com/pop-arte/musica/blog/mauro-ferreira



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (17)9 9723-1013

Copyright (c) 2021 - VOX FM - SAUDADE É A NOSSA ESPECIALIDADE