Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019
Noticias Locais

Levantamento Ibope mostra que 83% da população ouve rádio; 3 em cada 5, todos os dias

Estudo

Publicada em 14/11/19 às 12:39h - 37 visualizações

por VOX FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: DIVULGAÇÃO)

Continua repercutindo em todo o Brasil, principalmente nas agências de publicidade e profissionais ligados aos meios de comunicação, os números mostrados durante o evento Mercado em Sintonia, realizado no dia do rádio deste ano, pela ABERT em São Paulo, onde o Kantar Ibope Media lançou o estudo Inside Radio, com as principais informações sobre este veículo de comunicação no Brasil.

 

Esses dados do Ibope mostram que o rádio segue mais forte do que nunca, já que 83% da população (considerando 13 regiões metropolitanas) ouve rádio, 3 em cada 5 ouvintes escutam o veículo diariamente.

 

Daniel Starck, diretor do site tudorádio.com, falou recentement com a VOX sobre esses dados levantados pelo Ibope. Comercialmente, em um momento que se fala tanto de internet, segue forte e efetivo.

 

Daniel citou que 7.348 anunciantes investiram em campanhas publicitárias no Rádio no primeiro semestre desse ano. Desse total, 3.686 voltaram suas verbas exclusivamente para o rádio, o que representa que mais de 50% do total dos anunciantes acreditaram apenas no Rádio. Outro detalhe também tem importância: Dos 7.348 anunciantes, 3.541 fizeram investimento pela primeira vez.

 

Além desses dados comerciais, o Ibope mostrou audiência expressiva do rádio em todas as faixas etárias, principalmente naquela que chamamos de economicamente ativa.

 

O diretor do site tudoradio.com afirmou que, no total, o rádio possuí um tempo médio diário de 4h33. Esse é o tempo médio que as pessoas passam ouvindo rádio todos os dias. Esse consumo tem o pico nas faixas da manhã, com os volumes mais elevados nas faixas das 09h, 10h e 11h. Mas, na verdade, o estudo Inside Radio 2019, do Ibope, destaca o fato de que a audiência de rádio pouco oscila ao longo do dia ou seja, o "horário nobre" do meio é praticamente todas as horas.

 

Entre a faixa etária dos ouvintes, a maior parcela está entre 20/34 e 35/49, com ambos registrando 86% de alcance.

 

Daniel Starck falou também do crescimento do rádio se utilizando de outros meios, como site, aplicativo para celulares, e outros. No caso da VOX, a rádio é a primeira multiplataforma de Catanduva, com transmissão pelo rádio em 101,3Mhz, pelo site voxfm.net, pelo app Vox Fm 101,3 disponível para Android e IOS, e pela tv a cabo no canal 9 para assinantes da Netflex.

 

NOTA DA REDAÇÃO

Que maravilha!!! Nós que fazemos rádio e, humildemente, somos parte dessa história toda, ficamos muito felizes com esses números apurados pelo Ibope. Porque, assim como diversas atividades em outros setores do país, não é fácil fazer rádio.

Atuar com comunicação envolve não apenas bons equipamentos, mas contar com material humano comprometido, pois são as pessoas que elaboram uma boa grade de programação com todos os programas e quadros de uma emissora. São as pessoas que criam as bases de uma programação musical de qualidade, que redigem boas matérias, que levam até você, ouvinte, um conteúdo à altura que você merece.

A Vox busca fazer o melhor. Essa é a energia que nos move para levar música, informação, e conteúdo a milhares e milhares de pessoas que nos ouvem pelo rádio ou pelas demais plataformas.

83% da população ouve rádio, 3 em cada 5 ouvintes escutam o veículo diariamente. Esses e outros números relevantes colocados nessa matéria só nos levam a comemorar!!!

Viva o Rádio!!!!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (17)9 9723-1013

Visitas: 541629
Usuários Online: 71
Copyright (c) 2019 - VOX FM - SAUDADE É A NOSSA ESPECIALIDADE