Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019
Noticias Locais

Ibope lança o "Inside Radio 2019" e aponta que 83% da população ouve rádio.

No total, o rádio possui um tempo médio diário de 4h33 nas 13 regiões metropolitanas pesquisadas pelo Kantar Ibope Media.

Publicada em 21/10/19 às 09:08h - 37 visualizações

por VOX FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

DIVULGAÇÃO  (Foto: VOX FM)

Durante o evento Mercado em Sintonia, realizado dia 25 de setembro, dia do rádio, pela ABERT em São Paulo, a Kantar Ibope Media lançou o estudo Inside Radio, que contem as principais informações sobre este veículo de comunicação no Brasil. 

Daniel Starck é diretor do site tudorádio.com, e esteve conectado com a VOX para falar mais desses dados levantados pelo Ibope, durante o jornal Vox Informação.

Segundo Daniel, esses dados do Ibope mostram que o rádio segue mais forte do que nunca, já que 83% da população (considerando 13 regiões metropolitanas) ouvem rádio, e 3 em cada 5 ouvintes escutam o veículo diariamente. Além disso, comercialmente, em um momento que se fala tanto de internet, segue forte e efetivo.

Segundo o levantamento do Ibope, 7.348 anunciantes investiram em campanhas publicitárias no Rádio no primeiro semestre desse ano. Desse total, 3.686 voltaram suas verbas exclusivamente para o rádio, o que representa que mais de 50% do total dos anunciantes acreditaram apenas no Rádio. Outro detalhe também tem importância: Dos 7.348 anunciantes, 3.541 fizeram investimento pela primeira vez.

Ainda segundo o diretor do site tudorádio.com, além desses dados comerciais, o Ibope mostrou audiência expressiva do rádio em todas as faixas etárias, principalmente naquela que chamamos de economicamente ativa. 

No total, o rádio possuí um tempo médio diário de 4h33, ou seja, 4h33 é o tempo médio que as pessoas passam ouvindo rádio todos os dias. Esse consumo tem o pico nas faixas da manhã, com os volumes mais elevados nas faixas das 09h, 10h e 11h. Mas, na verdade, o estudo Inside Radio 2019, do Ibope, destaca o fato de que a audiência de rádio pouco oscila ao longo do dia ou seja, o "horário nobre" do meio é praticamente todas as horas.

Entre a faixa etária dos ouvintes, a maior parcela está entre 20/34 e 35/49, com ambos registrando 86% de alcance.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (17)9 9723-1013

Visitas: 540386
Usuários Online: 40
Copyright (c) 2019 - VOX FM - SAUDADE É A NOSSA ESPECIALIDADE