Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019
Noticias Locais

Saúde confirma mais um caso de sarampo em Catanduva.

Campanha nacional de vacinação está em andamento.

Publicada em 16/10/19 às 09:23h - 25 visualizações

por VOX FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

DIVULGAÇÃO  (Foto: VOX FM)

A Secretaria Municipal de Saúde de Catanduva confirmou mais um caso de sarampo na cidade. A vítima é um jovem de 26 anos. Entretanto, o número de casos confirmados continuam sendo quatro, sem alteração no balanço atual comparado com o anterior, que já mostrava quatro casos positivos. 

Isso porque foi levada em conta a reclassificação de notificações na cidade. Dos dois casos apontados até então como importados, agora apenas um deles é considerado como de paciente do município. A secretaria ainda aguarda resultado de exame de mais uma suspeita de sarampo.

A campanha nacional de vacinação contra o sarampo está em andamento, e Catanduva segue o calendário nacional. 

A vacina trivalente, que ainda protege contra caxumba e rubéola, está disponível nos postos de saúde da cidade, com foco em dois grupos: crianças de 6 meses a menores de 5 anos e adultos de 20 a 29 anos.

Como há dois públicos-alvo, a campanha foi dividida. Até dia 25 de outubro, os pais devem levar as crianças dentro dessa faixa etária para receber a vacina. Haverá um "Dia D" no sábado (19/10).

O Ministério da Saúde pretende imunizar 2,6 milhões de pequenos em todo o país. Eles estão entre os grupos mais suscetíveis às complicações do vírus.

Após um intervalo, o dia 18 de novembro marca o início da vacinação contra o sarampo entre brasileiros de 20 a 29 anos. Espera-se proteger 13,6 milhões de adultos. Esse pessoal, embora mais resistente do que as crianças aos efeitos graves do sarampo, apresenta taxas de vacinação especialmente baixas.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (17)9 9723-1013

Visitas: 540434
Usuários Online: 70
Copyright (c) 2019 - VOX FM - SAUDADE É A NOSSA ESPECIALIDADE