Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019
Noticias Locais

Apartamentos da CDHU no Alto da Boa Vista são inseridos em novo programa habitacional do estado.

O novo conjunto habitacional corresponde a 112 unidades já divulgadas no ano passado, mas que aguardavam liberação.

Publicada em 26/09/19 às 08:42h - 117 visualizações

por VOX FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

DIVULGAÇÃO  (Foto: VOX FM)

O Governador João Doria, o Secretário de Estado da Habitação, Flávio Amary, e o presidente da CDHU, Reinaldo Iapequino, apresentaram ontem (25/09) a primeira fase do programa "Nossa Casa". 

Conforme adiantado pela VOX, Catanduva está inserida na lista, com 112 apartamentos. O anúncio foi feito ontem, mas o convênio para essas unidades habitacionais foi firmado em 2016, porém com alterações recentes. 

Em 24 de janeiro de 2018, veiculamos uma matéria na VOX na qual o ex-prefeito Macchione falava da doação de 2 terrenos para a CDHU, um seria para construção de 70 apartamentos de imediato, e outro para essas 112 unidades habitacionais que teriam liberação futuramente.

Há um processo judicial que determinou a paralisação dos trabalhos no conjunto com 70 apartamentos, que já estavam em andamento. Já a construção dos blocos de 112 apartamentos, que ainda aguardava definição por parte do estado. Com a liberação anunciada ontem, esse conjunto habitacional, chamado de Catanduva O, entra agora na modalidade Nossa Casa CDHU. 

O terreno é o mesmo já doado anteriormente pelo município e caberá à CDHU a elaboração dos projetos e o chamamento  para definir as empresas que executarão as obras de construção do empreendimento. A contratação das construtoras será feita pela Caixa Econômica Federal e os subsídios serão concedidos para quem tem renda familiar mensal de até cinco salários mínimos.  



A Prefeitura de Catanduva informou que o cadastramento de interessados para os novos apartamentos anunciados pelo Governo do Estado será feito somente na etapa final das obras. Não há, por enquanto, nenhum tipo de inscrição em andamento. Ainda segundo comunicado do governo municipal, somente mais adiante serão divulgadas as orientações detalhadas para quem quiser concorrer às 182 unidades habitacionais de dois empreendimentos que serão construídos pela CDHU no bairro Alto da Boa Vista.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (17)9 9723-1013

Visitas: 540384
Usuários Online: 38
Copyright (c) 2019 - VOX FM - SAUDADE É A NOSSA ESPECIALIDADE