Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019
Noticias Locais

“Caminhos do São Domingos” está inserida no mapa do turismo brasileiro.

Catanduva, Santa Adélia, e Uchoa integram a região turística criada.

Publicada em 18/09/19 às 08:24h - 109 visualizações

por VOX FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

DIVULGAÇÃO  (Foto: VOX FM)

A região turística “Caminhos do São Domingos” agora é uma realidade. Catanduva é uma das três cidades que compõe a região, que já está inserida no Mapa do Turismo Brasileiro. 

O novo mapa contempla o período de 2019 a 2021, conforme informações da prefeitura, e foi anunciado recentemente pelo Ministério do Turismo. Esse novo mapa nacional do turismo engloba 2.694 cidades de 333 regiões turísticas que trabalham o turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.

Além de Catanduva, Santa Adélia e Uchoa integram o "Caminhos do São Domingos". 

A gerenciadora de Turismo de Catanduva, Beatriz Trigo esteve na sessão da Câmara de ontem (17/09) para falar aos vereadores sobre um projeto que está na casa há meses: o que trata da criação de um plano diretor para o assunto. Mais do que isso, Beatriz Trigo foi solicitar aos vereadores a aprovação do projeto. 

Os vereadores explanaram vários exemplos de potencial turístico em Catanduva, como o carnaval (que já foi considerado o melhor do interior) e Fecic (Feira comercial e industrial de Catanduva), ambos não mais realizados. Falaram ainda da utilização do Recinto de exposições para diversas formas de eventos. Os parlamentarem falaram também do KM 7, como um local com potencial para resgaste de tradições caipiras. 

Os vereadores, porém, pediram projetos concretos da gerenciadora de turimo, e aprovaram novo pedido de vistos para a criação do plano diretor do turismo, solicitado por Ditinho Muleta. Com isso, o projeto voltará em sessão futura para análise.

Catanduva está pleiteando ser considerada município de Interesse Turístico (MIT), por isso a importância do Plano Diretor de Turismo.  Sendo classificada assim pelo governo, abre-se a possibilidade da obtenção de recursos para ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando as características peculiares de demanda e de vocação turística de cada localidade.

Entre os pré-requisitos para fazer parte do mapa está a necessidade de o município ter órgão de turismo e conselho municipal em atividade. Outros critérios são orçamento próprio destinado ao turismo e prestadores de serviços turísticos registrados no Cadastur, programa do Ministério do Turismo.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (17)9 9723-1013

Visitas: 541653
Usuários Online: 74
Copyright (c) 2019 - VOX FM - SAUDADE É A NOSSA ESPECIALIDADE