Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019
Noticias Locais

Defesa Civil emite alerta para baixa calor e umidade relativa do ar em Catanduva.

há condição para complicações alérgicas e respiratórias devido ao ressecamento de mucosas, ressecamento da pele, irritação dos olhos; há ainda aumento do potencial de queimadas, o que pode piorar ainda mais a qualidade do ar.

Publicada em 11/09/19 às 09:08h - 193 visualizações

por VOX FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

DIVULGAÇÃO  (Foto: VOX FM)

A Defesa Civil de Catanduva emitiu alerta para a baixa umidade relativa do ar. A atenção especial é justificada pela incidência de forte onda de calor que atinge a cidade e todo o estado, condição evidenciada pela atuação de um bloqueio atmosférico.

Conforme dados da Cetesb, Catanduva atingiu 25%, nível mais crítico de umidade relativa do ar, por volta das 16 horas desta terça-feira (10/09). Percentual bem inferior ao considerado ideal pela OMS (Organização Mundial da Saúde), que é de 60%. Enquanto isso, a temperatura chegou aos 36 graus, uma hora antes.

Por conta disso, há condição para complicações alérgicas e respiratórias devido ao ressecamento de mucosas, ressecamento da pele, irritação dos olhos. Há ainda aumento do potencial de incêndios em pastagens, florestas e até mesmo em locais urbanos.

As recomendações são de evitar exercícios físicos ao ar livre nos momentos mais quentes do dia, umidificar o ambiente, sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol e evitar sair ao ar livre sem proteção solar, usar soro fisiológico nos olhos e narinas. 
Atenção especial com idosos e crianças, que são mais suscetíveis aos efeitos do clima quente e seco.

Segundo a meteorologia, o tempo vai continuar dessa mesma maneira, com temperaturas mínimas por volta de 21 e máximas entre 35 e 40 graus.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (17)9 9723-1013

Visitas: 540424
Usuários Online: 66
Copyright (c) 2019 - VOX FM - SAUDADE É A NOSSA ESPECIALIDADE