Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020
Noticias Locais

Índice de infestação larvária do Aedes cai a 0,9% em Catanduva.

Números atualizados da dengue mostram que casos positivos da doença passam de 2 mil no ano.

Publicada em 17/07/19 às 08:28h - 77 visualizações

por VOX FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

DIVULGAÇÃO  (Foto: VOX FM)

Índice de infestação larvária do Aedes caiu para 0,9% em Catanduva. O percentual coloca a cidade no patamar abaixo do limite fixado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que é de 1%, e isso retira Catanduva da zona de risco para surto de dengue.

Na amostragem anterior, aferida em abril, o índice estava em 5,3%.

Apesar da baixa nos índices agora para 0,9% na média da cidade, a região dos bairros Vila Celso, Vila Soto, Parque Iracema, Jardim Alpino, Pedro Nechar e Km 7, classificada como área 3, teve quantidade de larvas acima da média, registrando 1,82%, acima portanto do limite de 1% fixado pela OMS. 

O secretário de saúde de Catanduva, Ronaldo Carlos Gonçalves Jr, alerta que diminuição nos índices larvários do Aedes Aegypt era esperada, já que o clima frio e falta de chuvas acabam por diminuir as transmissões e o encontro de larvas, porém, a presença do vetor se mantém ativa. Por isso, o secretário alerta que os cuidados devem ser mantidos no sentido de evitar potenciais criadouros do mosquito nas casas. "Não podemos baixar a guarda", afirma Ronaldo.

A EMCAa (Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti) vai usar o levantamento para nortear as próximas ações de controle do vetor. 

Os números da dengue em Catanduva no ano foram atualizados.  
De 1874 casos confirmados no boletim do início do mês, número subiu para 2031.

Novas confirmações de casos ainda de maio, levaram o número do mês de 738 para 794 pessoas que contraíram dengue naquele mês. 

Os números de junho, que eram de 170 casos confirmados, subiram para 268. Há 576 pessoas aguardando exames para confirmação de dengue.

Em resumo, números da dengue em Catanduva no ano são:

2031 casos confirmados
576 em investigação
2 óbitos confirmados, e 3 em investigação.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (17)9 9723-1013

Visitas: 570968
Usuários Online: 58
Copyright (c) 2020 - VOX FM - SAUDADE É A NOSSA ESPECIALIDADE