Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020
Noticias Locais

STU rescinde contrato e chama 3ª colocada em reforma da Rodoviária.

Empresa que não realizou o serviço está suspensa de licitações e pagará multa.

Publicada em 12/04/19 às 09:59h - 77 visualizações

por VOX FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: VOX FM)
Cíntia Souza - Jornal "O Regional"


A Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU) decidiu rescindir contrato com  empresa contratada para revitalização da fachada e cobertura do Terminal Rodoviário “João Caparroz”. Com isso, fica convocada a terceira colocada da licitação para concluir a reforma do espaço.
 
Procurada pela reportagem de O Regional, a STU, que é responsável pela obra do terminal, informou que “tentou diversas vezes, e por inúmeros meios, o contato com a empresa que fazia a revitalização da fachada e cobertura no local. O serviço teve de ser momentaneamente interrompido para a finalização dos painéis laterais do forro. Como não houve sucesso no contato para a retomada do trabalho, e depois dos trâmites legais de notificação e aguardado o prazo exigido, o contrato será rescindido com as penalidades legais cabíveis. Desta forma, após convocação, o próximo colocado deverá iniciar os serviços”, informou por meio de nota.

Também questionada sobre possíveis aditamentos, o setor disse que “não haverá aditamento nem de prazo, nem valor”, complementou. O contrato, ainda conforme consta no Imprensa Oficial tem valor de R$ 20,1 mil. 

Quanto a empresa da rescisão do contrato, ela ficará suspensa de licitar e contratar com a prefeitura de Catanduva por até dois anos, além de pagar multa de 20% sobre o saldo remanescente do contrato. A empresa tem prazo de cinco dias para apresentar defesa. 

O contrato é referente a concorrência 10 de 2014. Constava em publicação anterior,  “aditamento de mais 60 dias, de 15 de março até 14 de maio, tendo em vista que se faz necessária para a finalização de serviços de iluminação e acabamento final do piso externo, trabalho este diretamente ligado a conclusão dos serviços de telhado os quais estão sendo prejudicados, visto o período de intensa precipitação pluviométrica no início do ano, principalmente em fevereiro”. 

Depois desta etapa concluída, será feita a instalação de mobiliários. “O investimento na obra, atualmente, é de R$ 1.738.215,17, sem contar itens não previstos inicialmente, como o forro e o mobiliário, por exemplo”, afirmam representantes da secretaria.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (17)9 9723-1013

Copyright (c) 2020 - VOX FM - SAUDADE É A NOSSA ESPECIALIDADE