Terça-feira, 19 de Março de 2019
Noticias Locais

Obra de ponte no Córrego das Borboletas é retomada.

Além da ponte, obras incluem pavimentação e recapeamento de ruas.

Publicada em 14/03/19 às 08:55h - 1654 visualizações

por VOX FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: DIVULGAÇÃO)
Karla Konda - Jornal "O Regional"


A Prefeitura iniciou as obras de construção de uma nova ponte no Córrego das Borboletas. A estrutura dará lugar à ponte antiga, que caiu em razão de fortes chuvas. 

O acesso é importante principalmente para quem mora no Jardim Santa Paula. Toda aquela região vem ganhando benfeitorias nos últimos dias, a exemplo da implantação de bocas de lobo para conter alagamentos, nova praça e o mutirão de limpeza nos bairros.

As obras de construção de galerias estão em andamento na avenida Nova Lima, na Vila Engrácia. O trabalho vai acabar com um antigo problema de alagamento vivenciado por moradores e comerciantes do bairro. 

O prazo para o término da obra da ponte é de 120 dias. O pacote de obras custará cerca de R$ 1,4 milhão. O extrato de contrato foi publicado no Diário Oficial do Município no dia 14 de novembro do ano passado.

A contratação prevê um pacote de obras que compreendem a reconstrução de ponte de concreto do Córrego das Borboletas, pavimentação das ruas Mongaguá e Pindamonhangaba, que também terá trecho recapeado, conforme informações da prefeitura.

Não é de hoje que os moradores da região esperam pela reconstrução da ponte. A ponte caiu em 2017. A empresa Nolly & Martins Empreendimentos LTDA venceu licitação para o trabalho, mas, mesmo depois de ser notificada por conta do prazo estourado, a empresa não realizou o serviço.  

O prefeito Macchione rescindiu o contrato em decorrência de atraso no cronograma da obra. A placa afixada no local informa que a construção teve início em 13 de outubro de 2017 e deveria ficar pronta em dois meses. Segundo o prefeito, a empresa teria realizado apenas a parte de estabilização do solo. Este serviço teria sido pago.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário






Nosso Whatsapp

 (17)9 9723-1013

Visitas: 327741
Usuários Online: 43
Copyright (c) 2019 - VOX FM - SAUDADE É A NOSSA ESPECIALIDADE