Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2019
Noticias Locais

Maior número de mortes no trânsito em Catanduva no ano passado foi à noite.

Dos 10 registros do ano passado, 6 foram entre noite e madrugada.

Publicada em 11/02/19 às 09:31h - 961 visualizações

por VOX FM


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: DIVULGAÇÃO)
Cíntia Souza - Jornal "O Regional"


À noite - esse é o período em que a maioria dos acidentes com mortes foi registrada em Catanduva no ano passado. 
A informação consta no InfoMapa do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, programa do Governo de São Paulo. 

Dos 10 registros do ano passado, 6 foram entre noite e madrugada. Na sequência aparece a manhã, com duas mortes em acidentes registrados nesse período do dia. A tarde teve um óbito e um dos acidentes com morte não teve período especificado. 

A seguradora Líder, responsável inclusive pelo DPVAT, seguro obrigatório para veículos, aponta que dirigir no período da noite exige atenção redobrada dos motoristas. Os perigos podem estar ligados a diversos fatores – iluminação, cansaço, condições das estradas e principalmente a imprudência. 

O motivo é que por conta do menor número de veículos circulando à noite, muitos motoristas aproveitam para abusar da velocidade. Algumas condições adversas que seriam mais fáceis de se ver durante o dia, acabam se escondendo nesse período, como os buracos na estrada, ou animais cruzando a pista.

Outro fator perigo para quem dirige a noite é o cansaço, já que no período da noite a probabilidade de que o motorista durma ao volante é muito maior. 


REDUÇÃO DE ACIDENTES
No total, as mortes no trânsito tiveram queda de 52% em Catanduva de 2017 para 2018.  Enquanto de janeiro a dezembro de 2017 foram 21 óbitos, no mesmo período do ano passado foram esses 10 casos que citamos agora. 

A região também apresentou queda, mas em percentual menor, 13%, considerando cidades do noroeste paulista. Isso significa, em números absolutos, que em 2018 a macro região de São José do Rio Preto registrou 288 mortes em ruas e estradas, enquanto no ano anterior, foram 330.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário






Nosso Whatsapp

 (17)9 9723-1013

Visitas: 300381
Usuários Online: 80
Copyright (c) 2019 - VOX FM - SAUDADE É A NOSSA ESPECIALIDADE